sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

O ano de 2010 foi muito grato para o time e torcedores do Atlético, podemos dizer que tudo ocorreu a favor de nós! Vamos relembrar fatos e jogos importantes desse ano:


Começando pelo Título Goiano, mesmo não tendo um final digno, foi emocionante até sua última rodada. Dos 4 clássicos jogados para a classificação 3 foram vencidos, e nas semi finais mais 2 clássicos disputando vaga com o rival Goiás: o primeiro empatado (0x0), já o segundo com uma vitória larga do Atlético (4x2) derrubando novamente outro técnico do Goiás!  A primeira vítima foi Hélio dos Anjos em plena campininha, vendo seu tirme perder de virada (2x1) e nas semi finais Jorginho. Já os jogos da final com o Santa Helena foram mais fácieis vencendo os dois jogos (4x1 e 1x3).     

Mesmo sendo eliminados na semi final da Copa do Brasil pelo time do Vitória, ninguém se esquece dos jogos das quartas de final contra o Palmeiras, onde eliminamos o time paulista nos pênaltis e chegamos mais longe na competição do que nunca. Com dois jogos, de mesmo placar (1x0), a decisão foi aos pênaltis aonde o time goiano se saiu melhor garantindo a vaga para as semi finais.

31/07/2010 , data em que o técnico e héroi da permanência Renê Simões chega ao time do Atlético/GO. Mesmo na lanterna e já 'rebaixado'  pela mídia, com elenco desmontado, chega com um discursso motivador e que acabou sendo a própira verdade, "O Atlético não cai mas os torcedores atleticanos irão sofrer até dia 05/12". Sem mudar o argumento em momento algum, Renê fez o que foi dito e resgatou vários jogadores que já estavam  'afastados' do clube, como exemplo principal o Elias. No momento em que ninguém acreditava Renê Simões ainda se mantinha disposto em cumprir o que foi dito, e somos gratos eternamente por isso.



Como não se lembrar dos dois jogos disputados contra o time do Corinthians, onde vencemos os 2. O primeiro jogo no Estádio Serra Dourada vencemos por 3x1, situação em que estavámos na lanterna do campeonato e o time paulista assumia a liderança. Mas o segundo jogo foi mais marcante onde o time do Corinthians lutava pela liderança e nós para escaparmos da zona do rebaixamento e, de virada vencemos por 4x3 fora de casa, derrota que mais tarde custou até o título pro time paulista.

Novamente o time do Palmeiras marca presença na nossa retrospectiva, agora pelo Brasileirão, na primeira partida com mando de campo do time alviverde - por coincidência no dia do seu aniversário-  o time do Atlético, em especial o Elias deram-lhe um belo presente, vencendo o time paulista por 3x0 com os três gols marcados pelo Elias. Já no jogo do 2º turno em Goiânia o time do Palmeiras voltou a perder novamente de 3x0 mantendo assim sua freguesia pelo time do Atlético/GO, o Palmeiras nos garantiu uma vaga nas semi de finais da Copa do Brasil e 6 pontos no Brasileirão.

Mesmo não tendo uma vitória não dá para esquecer o jogo Atlético/GO x São Paulo, ficando em 1x1 e deixando a briga pela permanência para a última rodada, o jogo teve uma festa a parte da torcida, que compareceu em peso (27.938 público pagante), mesmo empurrando o time e o apoiando, o time não conseguiu a vitória, mas o jogo serviu principalmente para mostrar - principalmente para a mídia- que nossa torcida não é pequena como acham, sendo assim um dos maiores público no Estado de Goiás.
Parabéns a Torcida Atleticana! Não apenas por esse jogo, mas  por todos que compareceram e incentivaram!

O jogo mais importante do ano, Atlético/GO x Vitória/BA, decidindo a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro de 2011, jogo pegado, suado, disputado, o time Goiano vinha com a vantagem do empate, sendo esse usado. O jogo terminou em 0x0, dando assim a alegria para a massa atleticana.
 E aqui encerramos nossa retrospectiva do ano de 2010, um ano maravilhoso e que ficará para a história do clube.
Que 2011 seja melhor à todos! Sucesso, saúde, paz e  grandes vitórias!

2 comentários:

  1. Só eu pra saber q q é sofrer ao lado dessa fanática! kkkkkk ;D

    ResponderExcluir
  2. Cada momento que o Dragão passou nesse ano de 2010 que tem que ter muita paixão pra acompanhar esse timão ...
    Parabens Rene, Jogadores e a toda a torcida atleticana que nunca deixou de acompanhar o time mesmo quando já era dito rebaixado pela midia ....
    Parabenss Diniz pelo texto, muito bom

    ResponderExcluir