sexta-feira, 1 de abril de 2011

René demitido do Atlético GO. A culpa é dele?

Por Leo Caetano

Nossa diretoria sempre nos deu alegrias. Formou um bom time, vem mantendo a base de um ano para outro, e o Dragão foi o time brasileiro que mais cresceu nos últimos 5 anos. Temos tudo para continuar este crescimento, mas hoje acredito que ela cometeu um grande erro ao demitir o René Simões.

Repetimos agora o que escrevemos na postagem René Simões, o técnico profeta:“Com a presença de René, ganhamos notoriedade nacional, um time melhor montado, com esquema tático bem definido. Alguns dizem que ele não sabe mexer na equipe. Na verdade acredido que está faltando boas opções e que elas virão. Nós, torcedores do Dragão, temos que ter paciência, e pensar a longo prazo. A equipe está sendo montada, o dinheiro da TV e de patrocinadores ainda não entrou, e uma ótima equipe será montada. 

Pensem bem, será que era René que não sabia escalar e mexer no time¿ Com todo respeito aos jogadores, mas muitos criticam Keninha, Adriano, Preto e Feltri. Mas quais eram as opções para o meio –Anaílson, Keninha e Elvis. Anaílson está machucado com sempre, Elvis entrou pela primeira vez titular contra o Coritiba, no primeiro jogo e não fez nada (apesar de ter jogado melhor o segundo). Ou seja, não temos opções. Tirar Preto e colocar quem¿ não temos segunda opção, a não ser colocar um terceiro volante, o que não deu muito certo antes, pois perdíamos muito o poder de armação, pois Pituca, Ramalho, Agenor e Rômulo não tem o passe como melhor característica (pelo menos não esse ano). O Bida seria a opção, mas nem estreiou ainda. Tirar Feltri e colocar quem¿ A maior discussão é a lateral direita a qual também necessita de reforços. Adriano ou Victor Ferraz. Victor Ferraz mostrou esse ano muito maior poder ofensivo, mas a força defensiva com ele cai muito. René optou pelo sistema defensivo mais forte e eu o entendo. Apesar de que, com as declarações do Adriano, acredito que ele não quer jogar no Dragão e deve ser deixado treinando em separado, até termos uma boa proposta por ele.

Adicionalmente, alguns dizem que as indicações do René foram péssimas, e citam o Preto. Lembro que várias indicações dele não foram contratadas (Pedro Ken, Branquinho e outras que não sabemos) ou não foram mantidas (Elias, Renatinho). Ano passado Keninha era a quarta opção (Elias, Anaílson, Renatinho e Keninha). Este ano era a segunda (Anaílson, Keninha, Elvis). De quem é a culpa por perdermos poder de criação¿ Com certeza não foi de René!

Todos que dizem que o campeonato goiano não é parâmetro, pois os times são muito fracos. Comparem pelo menos com a ano passado. Este ano já fizemos 5 pontos a mais que ano passado, mostrando que o time está melhor postado em campo e levando menos gols. Como eu disse em outra postagem, o time iria crescer com as contratações que vieram e que virão e René não tem culpa dos POUCOS resultados adversos que tivemos. Copa do Brasil não era prioridade, agora causa a demissão do técnico¿

Entre os nomes cotados para assumir o Dragão está PC Gusmão, que fez um bom trabalho no Dragão em 2009, e também foi demitido com uma ótima campanha, mas por perder a final do campeonato Goiano para o Goiás. Em 14 partidas, foram dez vitórias, apenas um empate e três derrotas, mostrando o histórico do Dragão de demitir o técnico após o primeiro resultado negativo importante. Essa postura da diretoria tem que mudar, pois podemos perder a chance de contratar bons técnicos. René Simões é o sexto técnico que passa pelo Dragão desde 2009 (PC Gusmão, Mauro Fernandes, Artur Neto, Geninho, Roberto Fernandes, René Simões) e torço para que volte em breve, uma ve que nossa diretoria tem essa característica de repetir técnico.

Obrigado René, pela confiança em nossa equipe, pela oportunidade de te conhecer, e por manter no Dragão na série A. Sem você estaríamos hoje junto com os outros times da capital goiana.

2 comentários:

  1. A diretoria tinha que preocupar em trazer bons jogadores... porque essa zaga do atlético está triste, carente na lateral, precisamos de meia... Perdemos 2 grandes jogadores Elias e Robston, qual foi a contratação a altura??
    René fez um ótimo trabalho no dragão... e não concordo com ter mandado ele embora. Errar todo técnico erra, será que a diretoria também não assume seus erros?? O grande técnico vai embora esses jogadores fracos vão ficar... vai mudar em nada o time do atletico. Para mim a diretria errou, e com isso pode refletir no campeonato goiano...

    ResponderExcluir
  2. O Leão também deu mídia ao Goiás, e onde os moché acabaram. Muita mídia e pouco futebol, a exemplo do Geninho. Valeu diretoria

    ResponderExcluir