sábado, 25 de junho de 2011

Atlético GO x VAsco - Pré Jogo SEM Ilusão

Pré-jogo Sem Ilusão, Por Leo Caetano

O Atlético enfrenta neste final de semana o Vasco, equipe que vem apresentando grande futebol este ano, que se defende bem e ataca rapidamente. O Vasco começou o ano ruim com PC Gusmão, trocou o técnico e contratou 3 reforços, e dispensou Carlos Alberto. Depois disso o time deslanchou e foi campeão da copa do Brasil. Será um dos adversários mais difíceis até agora e a partida em casa nos obriga  ganhar os pontos.

Por outro lado, ao contrário do meu companheiro de BLOG e corneteiro KaduTerra disse não acredito que o Dragão é uma equipe de Ilusão. O time, na chegado do PC somente marcava e tirava as bolas do jeito que dava, dando chutão. O Dragão, contra o galo mineiro, mostrou maior capacidade de troca de passes, saiu tocando a bola sem desespero, melhorando bastante a saída de bola. Além disso, o time está ganhando confiança para enfrentar adversários difíceis, mesmo fora de casa. Com certeza, não temos a ilusão de sermos o melhor time do campeonato, mas a condição física do time acima da média, e a marcação encaixando nos dá esperança de não passar o sufoco do ano passado.

O PC mostrou contra o Ceará e Atlético/MG que o time também pode atacar, diferente do que apresentou contra o Figueirense. Acredito que com certeza Bida e Anselmo nos ajudou a melhorar a equipe, mas não acredito mesmo que iremos vencer todos os jogos. Penso que faremos 6 pontos nos próximos 4 jogos (sequência dura) e estaremos mais tranquilos para a sequência. Lembramos que nosso objetivo é não ser rebaixado e que para isso basta 41% de aproveitamento.

Para esse jogo teremos no banco o retorno do Juninho, atacante importante no nosso esquema de contra-ataques e Rafael Cruz também estará disponível. Começaremos o jogo com a mesma equipe que empatou contra o Atlético MG e apesar de um jogo difícil, espero uma vitória para trazer mais confiança aos jogadores e a comissão técnica. Agora falta o torcedor comparecer e apoiar o time. Precisamos mostrar que temos torcida e acreditamos em nosso time.

Defederico Oferecido

Nessa semana o jogador Defederico foi devolvido ao Corinthians pelo Independiente da Argentina. O Jogador que foi comprado por R$ 7,3 milhões de Reais não rendou o esperado no Corinthians e foi emprestado. Começou a temporada bem, mas depois de várias contusões e algumas farras, jogou apenas 10 das 27 partidas do time argentino e não ficou 90 minutos em nenhuma delas. Tem um salário muito alto (vi 3 valores na internet - 60, 95  e 110 mil) e por este motivo foi praticamente descartado pela diretoria, que apenas o contrataria se tivéssemos alguma parceria para bancar parte dos salários. Não acredito ser uma boa, devido o alto salário e o histórico de pouco aproveitamento, tendo elevado custo/benefício. Seria interessante apenas se viesse praticamente sem custo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário