terça-feira, 7 de junho de 2011

CONTRATAR É PRECISO, MAS...

Cheguei ao posto de maior corneta do Atlético por entender que esse time é muito fraco.

O time vence e lá vem o tal Kaduterra achar defeitos, falar mal do time...

Bem, entendo que minha postura, as vezes, pode não ser a melhor, mas, é fato que nunca me iludi com vitórias sobre Aparecidense, Morrinhos e cia.

Ganhou o Bi-campeonato Goiano empatando os 2 jogos com o time de juniores do Goiás e mesmo assim muito mais pela incompetencia ofensiva do time esmeraldino do que necessariamente por grande partida da equipe.

O time é limitado e dizer isso hoje é chover no molhado, mas, alguns meses atras era quase um sacrilégio dizer tamanha calúnia.

Enfim, hoje ao menos é notóriamente reconhecido e até mesmo a diretoria reconhece e busca encontrar alternativas para solucionar ou minimizar o problema.

Hoje o foco se encontra em 2 jogadores com passagem pelo time em anos anteriores: Elias e Rafael Cruz.












Ambos jogadores medianos, sem regularidade, uma vez jogavam bem, outra vez nada contribuiam, vez ou outra figuravam no banco e nunca foram unanimidade, mas, "ao menos" de vez em quando iam bem.

Mas, o problema do Atlético não é exatamente contratar, contratar a diretoria contrata, o problema é REFORÇAR.

Todo ano é a mesma coisa, traz João, Pedro, Joaquim, Paulo, mas, quando pinta a escalação estão lá as mesma figurinhas repetidas de anos anteriores.

Este ano trouxeram o zagueiro Bernardo e o meia-lateral Whelton, grandes destaques do futebol do Pará, o primeiro nunca teve oportunidade e o segundo só a teve por uma única vez e nunca mais pintou em campo.

Recentemente foi a vez de Renato Augusto, meia-volante-lateral do Vasco e novamente, nenhuma chance.

Rafael, Gerson, Leonardo, Anselmo, Brizola, Bida, o Atlético contrata, contrata, contrata e não se reforça, um vem com problemas fisicos, o outro com problemas técnicos, mas, a verdade é uma só: O Atlético só traz jogador pra compor elenco e nada de se reforçar.

A torcida fica na bronca e a diretoria se defende dizendo que não tem dinheiro e não vai fugir do orçamento.

Dae vem a questão, será que ao invés de trazer 5, 6, 7, 8 jogadores de 30 mil, não era melhor trazer 2, 3 de 80, 90 mil?

Segundo o que informa a mídia, os times da Serie A foram divididos financeiramente em 3 grupos pela Globo, detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão no próximo triênio, e o Atlético, claro, ficou no 3º grupo, no entanto, tendo uma grande elevação nos seus recebíveis caso consiga a proessa de se manter.

Caso sejam verídicas as informações o Atlético tem em suas mãos uma oportunidade única na vida.

Analise comigo querido amigo atleticano, se voce tivesse uma oportunidade de investistimento onde voce dobraria seu capital em menos de 12 meses, sendo que dos 20 investidores só 4 perdem, voce perderia a oportunidade?



Eu pelo menos não!

Acredito que agora era hora da diretoria ser mais arrojada, se não tem dinheiro, adiante parte do que tem direito a receber caso caia para a B e REFORCE o elenco e rápido, porque do jeito que as coisas vão indo, daqui a pouco, nem se a diretoria acordar e tentar salvar, não dará mais tempo!

2 comentários:

  1. Kadu, excelente opinião!!! Dei minha opinião aqui uns dois posts anteriores e veio de encontro à sua. Grande parte da torcida pensa assim como nós. Embora eu não tenha tempo pra ir aos treinamento, fico a perguntar, pra que trazer jogadores se os mesmos nunca jogam? Adriano, Anailson, (esse já disse que não quer ficar no Dragão), Keninha (esse não joga mesmo), V.Ferraz e até o Felipe (esperava muito desse atleta)custam o equivalente a três ótimos jogadores, verdadeiros reforços. Então Kadú, não considero o que escreveu uma cornetagem, apenas uma opinião quase unanime entre nós atleticanos.
    Respeito e admiro o Valdivino e o Adson, mas essa conta na minha cabeça nunca fecha. Algum atleticano pode me explicar isso?

    ResponderExcluir
  2. Isso tudo é bem verdade.

    E deve haver uma panela com alguns jogadores. O Bida hoje está em forma e recuperado de lesão, ele não é pior que NENHUM volante do elenco e não joga. Às vezes torço para que os jogadores lesionem, sejam suspensos, para poder ver esses contratados jogarem.

    Infelizmente, as diretorias do futebol goiano só vão acordar e pôr a mão no bolso quando a situação apertar mesmo. E existem alternativas para contornar o problema financeiro, a mais óbvia é trazer jogadores por empréstimo, como o Jéferson (meia-Vasco), Marlos (meia/ata-SPFC), Morais (meia-Cor, por exemplo.

    Como você disse, o time pode dobrar suas receitas de um ano para o outro, então vale a pena mesmo se endividar um pouco pra isso.

    ResponderExcluir