sábado, 4 de junho de 2011

Figueirense X Atlético GO 04/06/2011

Por Leo Caetano

Enfrentaremos mais um jogo difícil, fora da casa. O Figueirense fez duas partidas até o momento e tem campanha idêntica a campanha do Dragão, 1 vitória e uma derrota por 1x0, entretanto eles enfrentaram Cruzeiro e São Paulo, dentro e fora de casa, respectivamente. O Figueirense, do técnico Jorginho, ex-auxiliar sa Seleção e ex-técnico do Goiás conhece o Dragão bem e tem armado seu time para se defender, assim com PC arma o Dragão.

Entretanto, como o jogo será em Santa Catarina, se o Dragão conseguir segurar o primeiro ímpeto do Figueirense a torcida fará pressão, o que pode beneficiar o Dragão. O Atlético/GO pela primeira vez no ano vai repetir pela terceira vez a mesma escalação, o que pode trazer maior entrosamento a equipe, principalmente na defesa. 

As equipes nunca se enfrentaram no campeonato Brasileiro Série A, mas em 2009, pela série B, fizeram dois jogos,com uma vitória para cada lado. 2009 foi o ano da ascensão do Dragão para a série A. Este é um jogo entre os pequenos da série A e e muito importante para o Dragão tirar pontos destes times fora de casa.  Em caso de vitória o Dragão ficará em uma ótima situação na tabela e ganhará fôlego. Em caso de derrota, ficaremos pressionados a vencer o próximo jogo em casa de qualquer forma.

A previsão do Buteco é de um jogo amarrado no primeiro tempo e o Dragão conseguindo segurar o empate. No segundo tempo o time do Sul irá entrar no desespero e começar atacar de qualquer forma, quando encaixaremos um contra-ataque e venceremos, novamente por 1x0.

Bora Dragão!!!

Quentinhas do BUTECO

MARCÃO
O Empresário do Marcão concedeu entrevista a GLOBO forçando a barra para aumentar o salário do jogador. Dizendo que há o interesse de times da Turquia. O jogador ganha menos que muitos jogadores (R$ 16 mil, segundo me informaram), mas temos que lembrar que o Dragão deu oportunidades ao jogador e o fez aparecer para todo o Brasil. Adson Batista disse que o jogador tem contrato até 2013 e não há interesse em renovar o contrato por agora. Está claro que a reportagem foi uma estratégia do empresário tentando aumentar o salário do Marcão. O Jogador até merece uma revisão do salário, mas esse tipo de pressão só prejudica o jogador com a torcida. Marcão, seja esperto, larga esse empresário e converse pessoalmente com o Adson. Peça aumento sem fazer ameaça! Até eu fiquei com um pouquinho de raiva da atitude. Lembre-se do Robston que forçou sua saída e perdeu todo o crédito com a torcida e não joga no outro time. Marcão, outro conselho: quer sair, arrume quem paga...


SUB-20
Mesmo reforçado por jogadores do profissional o Sub-20 do Dragão perdeu a segunda partida da semi-final da Copa Goiás e está fora da final. O jogo ficou 2x0 para os moxés. A primeira partida havia terminado 1x0 para os verdes. Assim, Goiás fará a final da competição com o Vila Nova, que eliminou o Goiânia na outra semi-final. O Dragãozinho havia feito a melhor campanha da fase classifatória, com 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota, mas não foi suficiente para chegar a final.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE X ATLÉTICO-GO

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Hora: 4/6/2011 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Mator e Emerson Augusto de Carvalho

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Wellington Nem; Reinaldo e Aloísio (Héber). Técnico: Jorginho.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano, Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca,Ramalho e Vítor Júnior; Felipe e Marcão. Técnico: PC Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário