Por Leo Caetano
Dragão enfrenta mais um duro adversário no campeonato brasileiro, mesmo porque, na série A não tem Salgueiro, Duque e Boa. Mas foi contra os gigantes que o Dragão teve melhor aproveitamento. Enfrentaremos o vice-líder do campeonato e último invicto do campeonato. Por outro lado, o time deles empata muito, pois tem 9 vitórias e 7 empates no brasileiro. O Flamengo vem sem a principal estrela desse ano, Ronaldinho Gaúcho, que está suspenso e também sem Renato Abreu. Por outro lado vão estrear o zagueiro Alex Silva e conta ainda com David e Thiago Neves em grande fase.
Mas, do outro lado do campo vai estar a 7ª melhor defesa do campeonato e em 8 jogos fora o Dragão pontuou em 5, sendo 4 empates e 1 vitória. Essa única vitória fora de casa foi inclusive com quebra de invencibilidade do Coritiba em casa, que não perdia ha vários jogos. Falando em quebrar invencibilidade, sabem quem derrotou o último invicto do Brasileiro de 2010? Foi o Dragão, que derrotou o Corinthians por 3x1 no Serra Dourada. Será que vamos quebrar a última invencibilidade de 2011 também? Acho que é possível!
É possível porque enfrentamos um adversário que acredita que já venceu o jogo. O clima é de já ganhou, afinal, para eles, quem é esse tal de Atlético/GO? Além disso, o Dragão mostra uma defesa sólida e que toma poucos gols. Nossos maiores problemas ainda são o meio, que cria pouco e o ataque, que finaliza mal. Temos que criar mais e aproveitar as oportunidades.

Nenhum comentário:
Postar um comentário