quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Torcer contra?!

Por: Kaduterra

O torcedor Atleticano está eufórico, o time indo bem, dentro do que pleiteia na primeira divisão, e seus “adversários” regionais indo de mal a pior Serie B, ambos além de uma serie abaixo ainda disputando para não se afundarem ainda mais.

Como diria o ditado: O torcedor Rubro-Negro está feliz com pinto no lixo!

Como a rodada da B antecede a da serie A, os sucessíveis maus resultados de Goiás e Vila andam animando a preparação para cada novo jogo rubro-negro.

 Feliz, está, mas, não deveria estar!

Apesar de o torcedor estar se lixando pra isso, mas, os clubes dependem entre si.

A explicação é simples e afeta diretamente as finanças do clube.

Hoje o Atlético trabalha com déficit causado pelo campeonato goiano visto que este não trás retorno algum para os clubes.
Veja a excelente reportagem do Andre Isac com o Mauricio Sampaio, ele fala sobre o déficit do goianão.


Agora pense comigo, se hoje, com 1 time na A e 2 na B o campeonato goiano já trás prejuízo, agora imagina se 1 ou pior ainda os 2 caírem pra C?


Se você fosse empresário e estivesse disposto a investir em marketing, iria querer ver sua marca lincada a um campeonato semi-amador e sem nenhum jogador de destaque?

 Se você fosse dirigente iria investir em trazer jogadores “caros” já tendo prejuízo?


Se você disse não nas duas vezes você acaba de entender porque o Goiás NUNCA foi e NUNCA será campeão brasileiro e o Atlético poderá ficar os mesmos 20 anos que também não será.

Porque não investe para montar um time forte pra disputar o goianão e chegar voando no Brasileiro para não aumentar o déficit e quando chega o Brasileirão tem que contratar correndo e até o time dar liga já se foi o campeonato quase inteiro e  muitas vezes já chegou inclusive a crise.


E mais, mesmo que o déficit não tenha sido absurdo, e você sair para contratar quando  já se iniciou o brasileiro, os grandes destaques dos estaduais fatalmente já acertaram com outras equipes de médio/grande porte.

Portanto, a única saída é na próxima rodada aumentar o coro de VERDÃO e TIGRÃO para ao menos estes se manterem na B e começar a pressionar a federação goiana, que se não atrapalha, também não faz nada para ajudar os clubes.

Ou você ouve falar em André Pitta em outros momentos além do lançamento e encerramento do goianão?

A única saída para o futebol goiano é os 3 times bem! Brigando por títulos! Brigando por vagas na Libertadores. Jogando finais de campeonatos importantes.

Sei que muitos vão achar que estou falando besteira, mas, é a pura realidade.

Torcer contra o rival é torcer contra seu próprio time!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário