sábado, 1 de outubro de 2011

Pré Jogo Atlético/GO X Botafogo - No Serra, quem "bota fogo" é o Dragão

Por Leo Caetano

Nesta rodada teremos mais um grande desafio. Desta vez dois times que tem o fogo como arma vão se encontrar! O Dragão, que já andou aprontando neste campeonato e está a 10 pontos da zona de rebaixamento enfrenta o Botafogo, time do rio que não vivia bons tempos há muitos anos, e esse ano disputa o título. O Botafogo é um time com várias armas. Conta com a rapidez de Maicosuel no meio, os chutes e armações de Elkeson (o cara chuta muito todo jogo!!!), a forca de Herrra e a presença de área e cabeceio de Loco Abreu. Ainda tem como arma o lateral esquerdo, Cortês, que em poucos anos saiu da terceira divisão carioca para ser o melhor lateral do brasileiro (troféu Armando Nogueira) e ser convocado para a seleção brasileira. Com tantas armas, o Dragão não pode cochilar.

Para este jogo, o Dragão tem vários desfalques. Parece que a bruxa está solta!! Gilson e Joílson tiveram lesões parciais no joelho, Anderson e Vitor jr. Estão suspensos e Juninho sente dores musculares. Mas temos um bom elenco e o Hélio montou um bom time no papel, vamos ver se dá certo. Teremos Márcio, Rafael Cruz (que tem que marcar o Cortês), Paulo Henrique (Estréia como titular), Leonardo (sempre entra bem) e Feltri (será nossa arma no ataque). Pituca (deve marcar Elkeson ou Maicosuel, grande responsabilidade), Marino (estréia como titular e deve marcar o outro, que Pituca não marcar), Ernandes (terceiro homem, pela esquerda) e Bida (novo camisa dez, mas revesará na função com Ernandes e Marino). Por fim, teremos no ataque uma excelente dupla, que eu acredito pode fazer sucesso. Felipe (Se Juninho não melhorar) e Anselmo. 

Teremos um meio de campo interessante, que pode confundir o adversário com o revesamento e troca de posição entre eles. Acho que pode dar muito certo. Como eles jogam com apenas dois volantes, sendo um deles o Renato, jogador que sai muito, Bida pode ser marcado pelo 5 deles e chamar a atenção da marcação, liberando a subida surpresa do Marino. Acredito que será um grande jogo e nossa torcida deve comparecer e apoiar nosso time, principalmente após o empate heroico com o Palmeiras. Para convocar nossa torcida, vou republicar nosso vídeo:

Tenho certeza que não será um jogo fácil, mas acredito em nossa vitória, mesmo com meio time reserva. Porque no Serra Dourada quem bota FOGO é o Dragão! Tem time que vai sair queimado do Serra Dourada!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário