quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Time limitado?!

Quem assistiu os ultimos dois jogos (Corinthians e Avaí) e prestou atenção aos detalhes vai concordar comigo.

Com a boa arrancada no campeonato e os constantes elogios, os jogadores do Atlético estão começando a se achar, anda sumindo aquele espirito de grupo, aquela humildade de reconhecer as limitações e jogar simples e mudando para uma necessidade de jogar bonito, aparecer.

Os jogadores precisam baixar a bola, parar de inventar, tentar dar caneta, chutar bonito e serem mais profissionais e objetivos.

A pontuação e a colocação são boas hoje, mas, se continuar com esse "achismo" e com esse futebol apresentado nos ultimos 2 jogos, essa pontuação passa de boa para perigosa e de perigosa para desesperadora.

Ganhar do Flamengo, do Cruzeiro, do Santos de nada vai resolver se no final o objetivo não for conquistado.

Como diria a música do Cesar e Paulinho: "Chute pro gôr de bico Lazarento. Jogador que artilheiro faz de costa, peito, bunda, fazo o gol de pensamento".

Ou melhor ainda, como diz Maquiável: - Os fins justificam os meios!!!

Um comentário:

  1. É exatamente o que penso sobre as atuações draconianas desde o 2º tempo contra o fluminense. Pro jogo contra o botafogo, cheguei só pro 2ºt e, além de não ter visto os gols ao vivo in loco, vi um time comum, de jogadores comuns, cuja força está no jogo de equipe, quererem dar espetáculo. Até conseguiram, mas contando com certa apatia do adversário. Parecia que era um time formado por jogadores do barcelona, mas sem o poder de finalização deste time. Aliás, os únicos jogadores que até devem ficar cheios de confiança no time são os atacantes, mas estes estão oscilando. Por ex, o Anselmo naquele chute em cima do goleiro: se tivesse confiança, colocaria a bola pelo lado ou mesmo por baixo do goleiro. Sabe aquela história de quem nunca comeu mel e quando come se lambuza? Pois é, aconteceu isso com o Rafael Cruz, exemplo claro, que porque est(á)va liderando o Troféu Armando Nogueira na lat D, já tava achando que deveria ir pra seleção. Será que ele não se lembra como estava recentemente no xará mineiro? Será que lembrando disso não percebe, como o Robston não percebeu, que o destaque atual é fruto do trabalho de grupo e não de uma suposta superioridade técnica individual? O técnico tem que resgatar a humildade dos jogadores dos sistemas defensivo e de criação da equipe senão daqui a pouco estaremos assombrados pelo risco de rebaixamento.

    ResponderExcluir