domingo, 20 de novembro de 2011

Dragão Série A 2012!



Por Leo Caetano

O Dragão empatou esse jogo e só perde a vaga em um milagre, se perdermos as duas de goleadas, o Ceará ou Cruzeiro ganhar as duas e o Atletico PR ganhar as duas e tirar diferença de 19 gols de saldo! Impossível! Garantimos a vaga! O Empate foi emblemático para a nossa permanência. Há 6 rodadas atrás lançamos a campanha #Dragãomais19, para conquistar a Libertadores, objetivo muito difícil, um sonho, mas isso é pensar grande. Sabemos que temos o menor orçamento da série A, e que conseguir com duas rodadas de antecedência é sim uma vitória. 

Mas, como conseguimos 42 pontos muito cedo, era hora de pensar grande! Era hora de correr atrás da libertadores, e, se não conseguíssemos, iria sobrar a sulamericana. Pensamos pequeno, pensamos que nosso objetivo estava alcançado e paramos. E hoje eu ouvi que nosso treinador planejava o empate nessa partida. Não gostei dessa declaração... jogou com regulamento e queria o empate para se garantir na série A. O único problema é que temos que pensar maior. Pensar na Sulamericana e temos que vencer! Lembrando que o primeiro time fora da Sulamericana é o Bahia, que tem 42 pontos, 2 a menos que nós. Na verdade, comecei cornetando porque não gostei da declaração do técnico que planejou empate para esta partida! Foi um jogo difícil, mas dava para ofender mais e dava para ganhar. Se os jogadores já sabem que o técnico acha bom empatar, eles jogam o suficiente para empatar. 

Mas, mesmo assim, hoje é dia de comemorar!!! Hoje é dia de dizer que somos o único time do Centro-Oeste na série A! Parabéns ao Dragão! Obrigado diretoria por nos colocar mais um ano na elite, e dessa vez com antecedência. Temos que reconhecer que fizemos mais que ano passado, sem esquecer que não podemos pensar pequeno. Fica a dica para o ano que vem, que tal pensar grande? Que tal traçar como objetivo a Libertadores? Se não der, e novamente sobrar a Sulamericana, excelente. O importante é crescer a cada ano!

Pênalti do Felipe no Marcão
Sobre o jogo, o Dragão dominou grande parte, mas também foi dominado. Os laterais apoiaram bem e o Pituca foi um leão em campo. A defesa foi muito bem e o Bida anulou o Ronaldinho e ainda aplicou um chapéu! A parte defensiva foi nota 10! Ernandes e Joilson tiveram lampejos de bom futebol, alternados com erros grotescos (furada do Ernandes horrível). Marcão criou duas boas chances no domínio. Na primeira chutou pra fora, na segunda tentou driblar o goleiro e foi derrubado. Pênalti escandaloso, pra expulsão e o Juiz nada marcou (veja o vídeo e as imagens)! Marcão teve mais uma chance, na saída errada do Felipe (goleiro) que chutou a bola em cima do Feltri. Felipe ficou com a sobra e cruzou na medida para Marcão que errou a finalização. Juninho se movimentou, mas criou poucas chances de perigo, Felipe chutou mal a chance que teve, assim como Diogo Campos, que perdeu um gol feito! O Flamengo pouco criou, e teve chances apenas chutando de fora da área. Eu queria pedir pro Márcio parar de bater as faltas, porque seu aproveitamento este ano foi pífio. Deixe que o Bida bate Márcio, capitão também tem que entender quando é a hora de deixar o companheiro bater.
Canela do Marcão após lance com goleiro Felipe
Apesar da decepção (não com o resultado, mas com a declaração do treinador que planejava um empate para esta partida), vamos sair as ruas e comemorar! Hoje, como previsto, foi o dia do FICO! 












3 comentários:

  1. Realmente, Leo, alguém tinha que fazer o Hélio dos Anjos ficar mudo após a partida. Ele só fala besteira. Éramos para ter goleado o Flamengo e ele me fala que o empate foi planejado. É um grande idiota mesmo. Tínhamos condições de chegar ainda mais longe se o pensamento não fosse tão pequeno. Abraço
    Roberto Toledo

    ResponderExcluir
  2. Só uma pequena correção:

    Não tem como o Cruzeiro E o Ceara ganhar as duas pois eles se enfrentam no domingo. Valeu?
    É Dragão 100% seria A 2012, 13, 14...

    ResponderExcluir
  3. Zé Carlos, por isso eu escrevi um ou outro! O DRagão, para cair, tem que ser ultrapassado por todos que estão atrás, incluindo 1 da zona. Bahia, Palmeiras e Atlético MG podem ultrapassar. No caso apenas um entre Cruzeiro e Ceará podem ultrapassar, por fim seria necessário o milagre do CAp tb nos ultrapassar, descontando saldo de 19 gols. Existe a possibilidade, mas bastante remota!

    ResponderExcluir