segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Esqueceram um mero detalhe!!!

Bem amigos Atleticanos, tive a incomoda paciencia de esperar passar a meia-noite e com ela o dia de comemoração da manutenção na serie A.

Ainda não é oficial, mas, só um desastre a essa altura muda os rumos, como bem disse o nosso amigo Léo em sua postagem.

Como sabem, o meu perfil é um pouco mais duro e incisivo, portanto, não posso deixar passar sem dar minha visão deste jogo.

Organizaram (mal) a festa, convidaram todo mundo, combinaram com a rede aberta para todo o pais ver, todos convidados vieram, Serra lotado, recorde de publico do ano, porém, os organizadores do espetaculo esqueceram somente um pequeno detalhe: O FUTEBOL!!!

Um jogo sofrível, horrível, finalizações pfías, passes grotescos, um prato cheio para o pessoal do bola murcha do Fantastico, um exímio jogo de varzea.

Pediamos Marcão, as circunstancia nos trouxe o cidadão.

Sinceramente não entra na minha cabeça como um jogador de 1,90m de altura, que vive do futebol, não consegue usar o corpo, é o tempo todo se jogando, e como finaliza mal, parece que nunca treinou finalização na vida.

Juninho parece ter esquecido seu futebol ao longo do ano, não acerta um passe, não dá sequencia a uma jogada, nem parece o mesmo que já nos deu tantas alegrias.

Hoje, sou obrigado a reconhecer e pedir desculpas públicas ao Hélio: - Você está certo, mantenha Felipe e Anselmo no ataque!!! Não que eles sejam unanimidades, mas, são os menos ruins.

Agora, por favor, TREINE esse time para o ano que vem, isto é, se voce ficar.

O time insiste em cruzar a bolas na area, foi assim o jogo inteiro contra o Bahia e várias jogadas contra o Flamengo, e o raros cruzamentos que acertam os atacantes parecem não saber se posicionar e/ou concluir as jogadas.

E as finalizações? Acho que nem preciso exemplificar.

Cobrança de falta?

Não se treina?

Deixam o Marcio arriscar ir lá na frente pra que? Não fez nenhum gol ao longo de todo ano e continuam correndo o risco em deixa-lo cobrar.

Pra mim é simples, reconhece que ninguém dá conta, rola a bola do lado e vamos pro jogo, ao menos assim não entregam a bola para o adversário.



Mas, tivemos ao menos uma novidade boa: Joilson!!!

Melhor jogador disparado em campo, ajudou na marcação, driblou, chamou o jogo, distribuiu jogadas, tomou porrada, mostrou que tem qualidade, pena que tardiamente, se mostrasse esse futebol antes, talvez já tinhamos garantido inclusive a sulamericana e não passariamos por certas emoções a essa altura do campeonato. Mas, como diz o ditado, antes tarde do que nunca.

No fim o empate acabou resolvendo as necessidades básicas. Mal se comenta que lá se vão 6 jogos sem vitórias.

Agora é jogar contra 2 times com situações definidas no campeonato, jogando somente para cumprir tabela, espero que sem pressão, visto que já conquistamos a manuteção, o bom futebol volte, para pelo menos terminarmos mais um ano com chave de ouro!!!

2 comentários:

  1. Realmente, Joilson jogou muito bem. Mas no primeiro tempo eu também gostei do Juninho. Ele ao menos movimenta a defesa adversária. Mas é complicado ter um atacante que não consegue chutar ao gol. É frustrante saber que o time chega 100 vezes e não obriga o goleiro adversário a fazer sequer uma única defesa difícil. O Márcio deve estar de brincadeira com a gente. Tem um ano que ele não consegue nem passar da barreira nas cobranças de falta. Tem que assumir que não dá conta e deixar outro cobrar. Faz jogada ensaiada qualquer coisa. O Atlético MG fez uma e saiu gol diante do Corinthians. Eu nunca na vida vi o Atlético fazer isso. Falta treinamento? Hoje me senti um animal do lado de fora do Serra Dourada. Mais de 1 hora em uma fila para tentar entrar. Preocuparam tanto com a renda que esqueceram dos torcedores. Vergonha total a organização.
    Abraço Roberto Toledo

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que nunca tinha lido nada deste Kadu Terra, não perdi meu tempo antes, só desta vez, ufaaa !!!

    ResponderExcluir