sábado, 19 de novembro de 2011

Um futuro ainda mais promissor para o Dragão

Por um probleminha com nosso outro convidado e para não perdermos o dia de convidados (Sábado é dia deles), convidei Roberto Toledo para escrever pra gente nesse dia especial! E ele, apesar do pouco tempo, nos presenteou com um belo texto, planejando o futuro! Muito Obrigado a Roberto Toledo pela disposição e fiquem com mais um excelente convidado! (Acessem o Blog da GLOBO também - http://globoesporte.globo.com/platb/robertotoledo/)

Roberto Toledo é jornalista, advogado e um apaixonado pelo Atlético-GO. Ex-assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futsal, apresentou o Dragão para muita gente pelo Brasil afora. Nasceu atleticano por parte de mãe, tem pai vilanovense, mas nunca se deixou influenciar pela opção paterna, nem nos piores momentos da história do clube. Para ele, o Atlético é uma religião em que faltar a um jogo é um sacrilégio imperdoável. 

Por Roberto Toledo

Fui pego meio de surpresa, aos 50 minutos do segundo tempo (vocês sabem como é), mas darei minha contribuição a esse espaço democrático do Buteco do Dragão. Primeiro deixe eu me apresentar. Para que não conhece, meu nome é Roberto Toledo, sou jornalista, torcedor apaixonado pelo Atlético e respondo pelo espaço do blog do torcedor do Atlético no site Globo.com. Tenho o privilégio de escrever naquele espaço diariamente e ajudar a divulgar ainda mais nosso amado clube campineiro.

O assunto que escolho para falar é sobre o futuro. Passado todos nós sabemos. Os últimos seis anos foram mágicos para o Dragão. Há seis anos, nem um louco ousaria imaginar que chegaríamos onde estamos. É melhor nem pensar muito que podemos acordar de um sonho. Mas esse sonho a cada dia está se tornando uma realidade transparente e sólida. Não somos apenas um time de futebol arrumado, mas estamos construindo uma estrutura para que tenhamos um alicerce nos próximos anos.

Ainda somos uma equipe pequena no futebol brasileiro. Um clube com orçamento modesto, mas bastante eficiente. Essa administração nos coloca entre as melhores equipes brasileiras, à frente de times que têm um orçamento muito superior ao nosso. Mas vejo que não podemos parar de crescer. O próximo ano será muito interessante, já que teremos um orçamento maior, em razão da nova negociação com a Rede Globo. Será a hora de mostrar se é possível fazer algo mais com mais dinheiro.

Além do futebol, temos outras preocupações. Nesse momento alguns já perguntam onde jogaremos o Campeonato Goiano, já que o estádio Antônio Aciolly segue com sua arquibancada interditada. Pelo visto teremos outra vez que jogar no Estádio Serra Dourada, pois a diretoria não elegeu o Antônio Aciolly como prioridade. Entendo que os recursos são escassos, mas é algo a se pensar o que fazer com o nosso estádio. Falam em vender para construir a Arena, mas essa conversa não sai do papel. É hora de colocar em prática algo, para pensar a longo prazo. Enquanto alguém não começar, ficaremos da mesma forma.

Sou um defensor da ampliação do próprio Estádio Antônio Aciolly. O complicado seria o investimento. Mas se pensarmos em algo a longo prazo, todo ano poderíamos ter a inauguração de uma arquibancada. Quem sabe com a ajuda do torcedor atleticano ou empresas parceiras. É algo a se pensar. Melhor um estádio simples, mas que sirva para o propósito, do que uma Arena moderna que demorará 10 ou 20 anos para ficar pronta.

Lógico que o principal é montar uma equipe competitiva para continuar na Elite do futebol  brasileiro e crescendo a cada ano. Mas outros projetos não podem ser esquecidos. A área na cidade de Aparecida de Goiânia está lá, pronta para ser construída. A verba do Ministério dos Esportes também foi liberada. Agora é conseguir as benditas certidões (que custa dinheiro) para iniciar a construção de um centro de treinamento para a base atleticana. É investir no futuro do Dragão.

Um time só será grande quando pensar grande. Que o pensamento pequeno tradicional do futebol goiano não entre definitivamente na cabeça dos dirigentes atleticanos. Um passo de cada vez para chegar ao lugar mais alto. Vamos ser grandes Dragão!!!

Um comentário:

  1. parabens ; pelo comentario penso que os nossos dirigentes ,estao querendo da uma renovada na nossa torcida já que a maioria é de certa idade , e nao contribui com o dindin, já que tem prioridade. mais vejo um crecimento muito grande por parte da nova geração ,moro em gameleira de goias a 5 anos e meio e de lá pra cá arrastei uns 40 torcedores levando pra goiania e interior pra acompanhar o meu dragão, e desses dicipulos que estou deixando aqui espero que de continuidadeem meu trabalho já que estou de partida pra goiania . abraços a todos atleticanos do mais velho ao mais novo ;vou me preparar pra caminhada rumo a goiania ,abraços a todos do buteco do dragão estarei a disposição a partir do ano que vem .

    ResponderExcluir