segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A dona do jogo.

Trás mais um copo que essa convidada tem por hobby tomar uma gelada e falar do Atlético. Chego para derrubar de uma vez por todas esse mito que mulher e futebol são grandezas inversamente proporcionais. Chega com essa história de Maria Chuteira, que mulher só assiste futebol para ver perna de jogador... Tá, fazemos isso às vezes, mas a questão é que os tempos são outros e estamos invadindo as arquibancadas.

E vou começar abrindo o meu coração... Cara, que tanto de torcedor corneta esses do Dragão? E olha que eu nem estou falando do nosso grande Kadu! Eu sei que isso é natural do torcedor, às vezes (quase sempre), me pego falando que o Juninho não dá conta mais, que não sabe finalizar, fico com a consciência pesada... Mas assim, é de se impressionar com o fato.

A Diretoria busca reforços, contrata jogadores do Icasa, Avaí e outros clubes considerados pequenos... Pronto, basta anunciar a nova contratação e verificar os perfis atleticanos nas redes sociais: “Ah, diretoria só contrata gente desconhecida”, “jogou onde?”, “dinheiro jogado fora”. E ai eu pergunto, de onde saíram Pituca, Márcio, Anaílson e outros ídolos do Dragão? Esses jogadores que chegam desconhecidos, tímidos, viram ídolos, basta apenas dar espaço, dar uma chance, um voto de confiança.
E nesse momento tem gente me cornetando. Eu sei que de corneta e fanático tudo mundo tem um pouco, mas, eu não podia deixar de “cutucar” vocês, nobres leitores, desse fato grave: Vamos torcer mais e cornetar menos. Beijo Kadu!

E assim, chego ao Buteco mais comentado e visitado do Brasil, sendo a nova Dona do Jogo. A partir de agora vocês terão analises futebolísticas por outra visão (digamos que por um ângulo preto, vermelho e cor de rosa), então abre uma cerveja, trás mais petiscos que estou louca para comentar sobre os futuros pratos do Buteco: Periquito assado e Tigre fatiado... Mas isso é história para outra conversa.

23 comentários:

  1. ahuahuahua é isso ai Iza.. Parabéns pelo 1°post... disse tudoo!! Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karoll, conto com seu apoio para que nossa coluna e o Buteco cresça cada dia mais.

      Excluir
  2. O Buteco estava precisando, já tem cueca demais aqui.
    Abraços e vou acompanhar seus posts.

    ResponderExcluir
  3. tinha que chegar falando do meu periquito não é? rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Iza mil homens !! Eh sempre bom ter uma visão e uma ótica diferente para os assuntos do buteco !! Seja bem vinda !! e vamu ki vamu !! Cantando o tempo todo e apoiando o DRAGÃO !!

    ResponderExcluir
  5. O começo da Iza já foi um gol de placa. Parabéns pelo texto claro, limpo e preciso, gostei demais. Acho porém que corneteiro é sempre corneteiro e estes tem o grave defeito de falar mal e somente mal, até quando a situação é confortável: ficam todos com cara de Miriam Leitão comentando notícias boas sobre a economia brasileira - estão sempre a procurar chifre em cabeça de égua, jamais reconhecem a eficácia e eficiência do planejamento realizado por nossa competentíssima Diretoria. Pronto, já falei demais, até o próximo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gualter, realmente ser corneta é um dom, só preocupo quando a cornetagem ultrapassa a admiração. E vale lembrar aos nossos torcedores que o Atlético precisa acima de tudo de apoio. Estou cornetanto os corneteiros. rs

      Excluir
  6. Mandou bem Iza, aliás, já esperava isso de vc mesmo, sou seu fã. Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bira, o sentimento é recíproco, sou tua fã também! E parabéns pelo site Os Geraldinos. Sucesso!

      Excluir
  7. Parabéns, Iza! Lendo seu primeiro post fiquei animado! Estava cansado de ler tanta cornetação... E quanto ao que você falou sobre o Atlético contratar jogadores desconhecidos, eu acrescento que isso depende do ponto de vista. Quem contrata, conhece muito bem. Quem não acompanha muito o futebol, e só torce e assiste os jogos do Atlético realmente, os considera desconhecidos. Há também aqueles que julgam pelo currículo, se esquecendo que todo mundo tem que começar. Alguns, diria que a maioria, começa de baixo e depois, ninguém segura. É algo que acontece muito no Atlético e vai continuar acontecendo.

    Mas, enfim, parabéns pelo Post e espero que o Buteco do Dragão, agora mais delicado e feminino com a sua presença, seja ainda mais acessado, comentado e menos carrancudo e corneteiro. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Felipe, fico feliz em receber elogio seu. E falo mais, que para os cornetas, o Atlético pode ganhar a Libertadores e mesmo assim eles ainda terão pauta para criticar.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que todos nós quando cornetamos o Juninho ficamos com a consciência pesada... O unico jogador que eu sempre cornetei e nunca fiquei com a cabeça pesada foi o Agenor, e acredito que eu estava certo já que a diretoria o desligou do clube. Sem sombra de dúvida as contratações que a locomotiva rubro-negra fez esse ano foram boas, só estou com um pé atrás com o lateral Everton Silva, mas temos que assisti-lo em ação.
    Parabéns pelo Post Izadora, gostei da "dragona". E o que eu digo a todos, a torcida do Atlético não se faz pela quantidade e sim pela qualidade.
    VAIPRACIMADELESDRAGÃO **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Wendell, eu falo do Juninho mas logo penso: Tadinho, tão pequeninho, tão guerreiro... Mas acho que a dupla com o Willian será um show. Juninho com sua velocidade e Willian com suas finalizações.
      Nossa torcida é show,corneta,fala mal,mas ama e é isso que importa.

      Excluir
  10. MEU DEUS… o buteco vai falir se não mudar os pratos kkk Vai ser impossível pegar o periquito… ANOTA AÍ… GOIAS ESPORTE CLUBE CAMPEÃO GOIANO INVICTO 2012

    ResponderExcluir
  11. falar o que sobre esse post , sensacional era o que o buteco precisava um toque feminino!! parabens iza seja bem vinda!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, belo texto, sintetizando o que a maioria dos atleticanos sente.

    ResponderExcluir
  13. Parabéens Iza! que venham outros textos! ;*

    ResponderExcluir
  14. Seja bem-vinda, Iza!

    Realmente precisavamos de um toque feminino nesse clube do bolinha.

    Quanto as minhas cornetagens, vou citar um exemplo de um profissional muito bem conceituado e por muitas pessoas admirado: BERNARDINHO!

    O time dele é campeão de 9 dos 10 campeonatos no ano e ainda sim ele continua cobrando excelencia.

    Um dia as pessoas vão entender que o primeiro passo para começar a decair um projeto é acreditar que ele esta bom!


    Parabéns pela matéria e boa sorte!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Linda desse jeito, qualquer coisa que escrever estará coberto de razão.
    Seja bem vinda...

    ResponderExcluir