sábado, 7 de janeiro de 2012

Expectativa 2012 !

Por Diniz ,



 O Atlético/GO este ano participará de 4 campeonatos diferentes, são eles: Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Sul Americana.

 Será um ano muito movimentado para o elenco rubro negro com alguns objetivos e expectativas para tais competições, por isto o time precisa de um bom planejamento e boas contratações para não fazer feio em nenhuma e sabemos que o Dragão tem capacidade de sair bem em cada uma, com seus limites é claro, temos que ser realistas.

Campeonato Goiano

  Pelo Campeonato Goiano queremos e podemos ver o inédito tricampeonato do Atlético/GO, onde visivelmente o rubro negro é favorito ao título, ainda mais por ser o único representante dos times Goianos na elite do futebol brasileiro e deste Campeonato tiraremos uma base para avaliar se o time está pronto para este ano movimentado com tantas competições.

Copa do Brasil

  O rubro negro fez uma boa campanha neste campeonato em 2010 e já que os times mais fortes estão disputando Libertadores no mesmo período, sobra os times mais medianos para este campeonato e é um caminho mais curto para alcançar a vaga na Libertadores.
Times de menor expressão já venceram a Copa do Brasil como: Criciúma, Juventude, Santo André, Paulista.  E então, porque o Atlético/GO não teria chances? É um campeonato que podemos surpreender e sendo realista, o rubro negro pode sim brigar pelo título.

 Campeonato Brasileiro - Série A

   Pode se dizer o mais disputado de todos, ainda mas se tomar base do de 2011. O Brasileirão no entanto é o mais importante para o Atlético/GO pois ele que lança o clube para o cenário do futebol tanto nacionalmente como internacionalmente.

  No Brasileirão seria ideal o rubro negro terminar em meio da tabela, garantindo a classificação para a Copa Sul Americana, caso se desclassifique da Copa do Brasil 2013 (lembre-se que só participa da Sulamericana em 2013 4 times melhores classificados no Brasileiro que forem desclassificados mais cedo da copa do Brasil) e sem riscos de rebaixamento, isso sendo realista mais como exemplo do Figueirense em 2011, podemos surpreender os críticos (que tal ficar entre os 8 primeiros?).

Copa Sul Americana

  Pela primeira vez na história do clube o Atlético/GO disputará um campeonato internacional, por ser novo neste, não cobramos nada além de uma boa campanha. Mas podemos ir longe no mesmo, levando alguns aspectos em conta como:

- Times brasileiros que jogam Libertadores, não jogam Sul Americana, melhor assim, teremos menos concorrência.

- Se o Atlético/GO estiver mediano no Campeonato Brasileiro, aliviado, sem chances de rebaixamento, podemos focar este campeonato que por vezes é desprezado por alguns times, que jogam muitos jogos com reservas focando assim o Brasileirão.

 Que o rubro negro faça bonito, e tenha uma boa campanha, pelo menos para adquirir experiência em tal competição.

E você torcedor atleticano, qual sua expectativa para 2012 ?

Um comentário:

  1. Olha estou com um pé atraz,
    mas acredito que o DRAGÃO vai ser tri-goiano
    vai ser campeão da copa do brasil
    vai ser campeão da sul americana
    e vai ficar em 5 no brasileirão.
    Claro com humildade. jajajajaaj XD

    ResponderExcluir