segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Goianésia 2 x 1 Atlético GO - Hélio devia levar despertador pro jogo!

Por Leo Caetano.

Perdemos!!! E pro Goianésia!! Ninguém esperava essa. Alguns comentaristas criticavam a escalação do Dragão, mas diziam: Contra o Goianésia pode colocar qualquer um, que ainda assim vai vencer. Os atleticanos estavam apostando em goleada, mas o que vimos (ou ouvimos)? Um time desmotivado, dormindo em campo! Faltou o despertador antes do jogo. Tomamos um gol de escanteio, no qual somente o zagueiro adversário saiu do chão, e depois outro gol, no qual o meia adversário estava livre, na entrada da área. Temos que entrar mais atentos na marcação, pois tomar 5 gols em 3 jogos de equipes bem inferiores, não é normal. Segundo Hélio dos Anjos, o meio de campo está muito preso, dificultando a marcação, e a culpa não é dos zagueiros. Parece que os jogadores estão descrentes de enfrentar times menores e relaxaram a marcação.

Elias domina a bola. Foto -site Atlético-Go Divulgação
Depois do desastre inicial, o Dragão se recompôs. A entrada de Diogo Campos deu mais movimentação a equipe, e Elias fez o gol em sua estreia. William também estreou, mas claramente fora de forma e ritmo. Ainda assim, deu trabalho a defesa adversária.

O atacante Johnathan, do Goianésia, passou várias vezes pelo lado esquerdo da nossa defesa, que estava irreconhecível. PH, muito lento, perdia na corrida para o atacante, e Ernandes errava muitos passes. Entretanto, apesar de muitos crucificarem o PH nesse jogo, nenhum dos gols foi por culpa dele. No primeiro gol ele estava marcando outro zagueiro, quase na marca do pênalti (Gilson, e no segundo gol, a jogada fio bem trabalhada pelo ataque do Goianésia pelo lado direito de nossa defesa. Como Rafael Cruz caiu, ao tentar marcar o lateral, Pituca foi tentar fazer a cobertura do lateral que passava livre, e o meio ficou sem marcação, de onde o Diego fez bonito gol. 

No segundo tempo, o Dragão esteve mais  presente, e quase empatou o jogo em vários lances, mas ou o Goleiro fazia defesas difíceis, ou o Dragão concluía errado.

Muitos comentaristas disseram que o Juninho não devia ter sido titular. Eu acredito que Diogo Campos está melhor atualmente, mas o Juninho sempre foi peça importante, e ele precisa jogar para estar bem no brasileiro. Por isso, acredito que estes jogos estão funcionando quase como jogos-treino, onde o Hélio quer colocar todos em condições de jogo. Sinceramente, olhando para frente, acho essa estratégia acertada, pois dificilmente ficaremos de fora dos 4 melhores no goiano, e estes jogos podem ser sim um local para melhorarmos o entrosamento. Mas para isso, temos que diminuir a pressão sobre o time. 

Por outro lado, já colocando certa pressão, enfrentaremos CRAC (fora) e Goiás, nos dois próximos jogos, e, essa sequência, pode novamente nos colocar nos trilhos, ou nos fazer perder o rumo. Aposto em duas vitórias e um sorriso no rosto do atleticano na próxima segunda-feira, mas antes, Hélio, não esquece de levar o despertador para Catalão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário