sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Rio Verde x Atlético/GO - 1º Rodada do Campeonato Goiano de 2012



Por Diniz ,
Podem festejar, o Goianão vai começar !
  Como já dizia Cézar Rezende, "Apitou, começou"!  Neste sábado teremos a partida de abertura do Campeonato Goiano de 2012, na cidade de Rio Verde onde o time da cidade enfrenta o bicampeão goiano, Atlético Clube Goianiense. 
  
O rubro negro em busca do tri este ano, e atual campeão, encara o campeão da divisão de acesso, o Rio Verde, mais um entre os demais times do interior que buscam surpreender no campeonato.
  
 O Atlético favorito ao titulo, e sem desmerecer o adversário, é esperado por todos que o rubro negro conquiste os 3 pontos neste partida, mesmo o time do Rio Verde jogando em seu mando de campo. O técnico Hélio dos Anjos falou bem nesta entrevista ao globoesporte.com: “No início todo mundo vai se sentir grande. É um direito de todos. O Rio Verde pode pensar em ser grande e ser campeão. Por isso, eles podem vir pra cima da gente e aí teríamos mais espaço para jogar”.

Marcão terá sua chance no time titular !
Atlético/GO

  O rubro negro não conta com o goleiro Márcio, que sofreu um acidente de automóvel na última segunda e teve contusão no ombro. Em seu lugar, entra o goleiro Rafael que comemora pela sua chance no time titular, que será no caso uma rápida passagem pois Márcio titular absoluto, só está sendo poupado pra está partida.

 Outro jogador que comemora sua chance no time titular é o atacante Marcão, já que Felipe está vetado pelo departamento médico e William não está em condições físicas de jogo, o atacante Marcão terá sua chance de balançar as redes pelo rubro negro novamente.



Experiente Nonato, promessa do Rio Verde
Rio Verde

Campeão da divisão de acesso do campeonato goiano de 2011, fora da elite do futebol goiano por 16 anos, o Rio verde já pegou de cara o favorito ao título Atlético/GO.

  O time do interior conta como grande arma o experiente atacante Nonato, artilheiro das últimas  duas edições da divisão de acesso do campeonato goiano, por Goianésia e pelo Mineiros e autor de oito gols no Goianão do ano passado pelo Trindade, apesar da idade e em briga com a balança, Nonato ainda tem fome de gol. Outra referência do elenco do Rio Verde é o meia Vélber outro jogador veterano, que conta com passagens por Paysandu, São Paulo, e Itumbiara, onde foi campeão goiano em 2008

O time do Rio Verde começou as atividades da pré temporada cedo, já em Dezembro, e pega o Atlético que foi o último a começar as atividades da pré temporada, nisto o time do interior aposta na preparação física, em entrevista ao globoesporte.com o técnico Betão Alcântara disse: "Os jogadores estão ansiosos para a estreia, mas isso faz parte da vida de um atleta profissional. Temos que manter a posse de bola para evitar que o Atlético chegue ao nosso gol. Como eles iniciaram a pré-temporada em janeiro, acredito que terão dificuldades na parte física"..


 Mesmo com um possível melhor preparo físico, o time do Rio Verde não apresenta ser tão perigoso e por ser um time tão limitado tecnicamente não apresenta, até certo ponto, perigo ao Atlético/GO, que vai em busca dos 3 pontos fora de casa para iniciar sua campanha para o esperado tricampeonato. Lembrando que o árbitro da partida será Elmo Resende que já  complicou muito o rubro negro em jogos passados.


Cerveja no Buteco é gelada !
 Ficha técnica:
Rio Verde x Atlético/GO

Local: Mozart Veloso do Carmo (Rio Verde)
Horário: 17:00 hrs

Árbitro: Elmo Resende
Assistente 1: Cristhian Passos
Assistente 2: Bruno Pires

Escalações:
Atlético/GO: Rafael; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Fernando Bob e Bida; Juninho e Marcão.

Rio Verde: Wagner Bueno; Marcelo Goiano, André Lima, Wiliam e Jorge Henrique; Wilton Goiano, Márcio Sena, Vina e Vélber; Moisés e Nonato.

3 comentários:

  1. Alguém sabe informar qual canal o jogo será transmitido no PFC ?

    ResponderExcluir
  2. Meu "parpite" vai ser 2x0 para o Dragão: 1 gol do bida (uma castanhada de fora da área) e Marcão de pênalti.

    VAIPRACIMADELESDRAGÃO

    ResponderExcluir
  3. Fablicio Junio Albino Marques21 de janeiro de 2012 às 13:08

    todos estão sendo muito humildes ao falar de campeonato goiano, mas na verdade é que está em crise e o único que esta verdadeiramente bem é o Atlético, então... 4x0 para o própri.

    ResponderExcluir