sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Atlético-GO e seu começo de ano

Por Luciano Queiroz
Elenco: temos que pensar nisso.

Uma coisa que todo mundo vem falando e que muitos dos apresentadores ou comentaristas de futebol de Goiânia veem discutindo é o fato do Atlético-GO ainda não ter definido um time titular. Acabei de ver o Jean Lopes, até gosto dos comentários dele, falando que o time do Goiás é melhor do que o do Atlético, quanto aos titulares e todo o elenco. Não é bem assim, estamos tendo algumas dificuldades nesse começo de campeonato, mas não é por estamos jogando mal que o time do Goiás é melhor que o nosso, para falar a verdade, o time do Goiás está muito longe do nosso tratando-se de elenco e não de momento.

Quem se lembra do começo do ano passado? Para mim, isso está sendo um baita de um déjà vu (não a banda, pelo amor de deus) do ano passado, só mudou o protagonista. Ano passado era o René Simões quem estava colocando todos para jogar e ainda não tinha definido um seu time titular, esse ano é a vez do Hélio dos Anjos. Até que ponto eles estão certos?

Bem, eu estava muito confiante no trabalho do René Simões e dava razão ao seu trabalho, afinal de contas, temos que ter um elenco forte. Esse ano, apesar de ter um pé atrás com o Hélio, estou satisfeito com seu trabalho até o momento.

O Hélio dos Anjos nas quatro partidas disputadas, escalou quatro times diferentes. As mudanças foram principalmente na defesa e no ataque. Nosso meio de campo já está bem definido com Pituca, Marino, Bida e Elias, variando um pouco com o Fernando Bob que ainda não se encaixou. Agora, todo esse trabalho realmente é importante? Podemos sacrificar o início do Campeonato Goiano, pensando no ano todo, afinal de contas vamos disputar 4 competições diferentes. Colocando todos os jogadores do nosso elenco em boas condições no começo do ano, aumentamos nossas possibilidades nas demais competições.

O Atlético-GO no momento tem o melhor elenco, quem viu o jogo treino de ontem pode dizer, nosso time reserva é tão bom e competitivo quanto o titular.

Titular: Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Leonardo, Ernandes, Pituca, Marino, Bida, Elias, Juninho e William.

Reservas: Roberto, Everton Silva, Gabriel, Paulo Henrique, Paulinho, Dodó, Joílson, Fernando Bob, Thiaginho, Diogo Campos e Marcão.

Esses seriam meus dois times, titular e reservas. Imaginem se ambos estiverem bem fisicamente e com tempo de jogo. Qualquer jogador do time reserva que entrar no titular ira substituir a altura, para falar a verdade, tem vários jogadores que eu não deixaria na reserva, como o Joílson, Fernando Bob e o Diogo Campos. Ou seja, temos um elenco bom e que permite ao treinador armar o time do jeito que ele quiser, temos vários jogadores versáteis, como o Ernandes que joga muito bem no meio e também faz a lateral, o Marino que pode ser tanto um volante de marcação quanto um meia que chega de trás como surpresa e o Elias que pode ser meia de armação ou segundo atacante. Agora, ainda alguma coisa termos esse tanto de opção se quando precisarmos de uma delas, ela estar mal? Não, por isso acho importante que esse inicio de temporada seja dessa forma, podemos perder alguns jogos como foi para o Goianésia, mas no final do ano terá valido a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário