quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Marcão ou não Marcão, eis a questão!

Por Leo Caetano

Marcão ou não-Marcão, eis a questão!

Pessoal do Buteco, esse espaço, eu chamo de palavras ao "Leo", minha coluna semanal para falar do Dragão. Para ser sincero, não é fácil escrever toda a semana. Mas eu venho tentando há muito tempo. fique a vontade para criticar e mandar sugestões.

Hoje decidi escrever sobre o Marcão. Para alguns, um injustiçado, para outros, um perna de pau. Depois de uma temporada em 2011 que não terminou bem, o rapaz resolveu aparecer e arrumar dor de cabeça para nosso treinador. E agora? Quem deve ser o titular? Marcão ou Não Marcão? Eis a questão!!!

Marcão tem, como principal característica a força de vontade. Corre atrás de todas as bolas e não desiste. Tem um chute forte, mas muitas vezes sem direção e, seu principal problema é não saber cabecear! Tenho certeza que essa característica fez com que o Hélio dos Anjos preferisse o Anselmo ano passado. Anselmo poderia estar mal na partida, mas a qualquer momento, em um cruzamento ele poderia marcar. Por incrível que pareça, até gol de cabeça o Marcão fez esse ano. Mas mesmo assim, cabecear não é seu forte. Mas então, quem joga? Marcão ou não-Marcão? Eis a questão.

E esse ano o Dragão investiu pesado em um atacante mais completo. William se coloca muito bem e finaliza bem de cabeça e com os pés. veio pra ser titular, mas está claramente fora de forma e ritmo. Então, o que fazer: Marcão ou William? Eis a questão

Marcão começou a ano na frente fisicamente, fez dois gols de chegada contra o Rio Verde e mais um contra o CRAC, mas fez dois gols mais elaborados, um contra o Anapolina (linda cabeçada) e um contra o CRAC, em um excelente contra-ataque. Foram 5 gols em menos de 6 tempos em campo. Excelente marca! E Agora, Marcão ou William? Eis a questão.

Justamente por estar fora de forma e ritmo, William deve estar em campo, para ficar na forma ideal o mais rápido possível. E agora, Marcão ou William? Eis a questão!

O que o Marcão fez contra o Goianésia? O que o William fez contra o CRAC? Nada! Marcão ou William? Eis a questão.

Eu, torcedor totalmente passional, quero que o Dragão ganhe do Goiás a todo custo! Imaginem William fazendo seu primeiro gol contra os verdes! Imaginem Marcão fazendo mais um! Bem, a decisão não é fácil. A pressão da imprensa para começar com Marcão será grande, mas eu iria com William no primeiro tempo e Marcão no segundo! vamos dar ritmo ao William e tempo para o Marcão também deixar o seu! E espero que essa indecisão permaneça por todo ano, e não só no goiano, ou seja, que Marcão esteja bem a temporada inteira, e, quando entrar, também mostre seu valor! Não quero Marcão como rei do Goianão apenas! Lembrem-se que Marcão jogou os primeiros jogos no Brasileirão ano passado e pouco fez! Depois, nas poucas oportunidades, concluiu muito mal! Nem rei, nem pereba, esse é o Marcão! (E Marcão, não esqueça de treinar as cabeçadas! Sendo mais completo, suas chances aumentam de correr com seus braços abertos!). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário