domingo, 5 de fevereiro de 2012

O clássico do medo!!!

Por: Kaduterra

Num jogo fraco técnicamente, Goiás faz 1 e sai com os 3 pontos no clássico.

Se pudesse dar uma nota para o jogo com certeza não passaria de 4.

Um técnico mais medroso do que o outro.


Hélio e Enderson armaram seus times para não perder, mas, apenas uma coisa pra mim não bate, será que perder para o Goiás ou para o Atlético causaria tanto estrago assim?

Pra mim o jogo não valia nada, não era jogo para sair de qualquer jeito pra cima, mas, também não era jogo para ficar o tempo todo atrás morrendo de medo.


2 detalhes definiram o jogo. O primeiro foi um erro antigo do Atlético, mesmo sabendo que Marcão é péssimo na bola alta, o time passou o jogo inteiro cruzando bola na area.

Rafael Cruz ainda esforçou, chegou várias vezes, mas, como eu queria ver uma jogada diferente, onde ao invés de cruzar, ele corte pra dentro vai em direção ao gol e chute, mas, parece que é mais fácil cruzar, assim a responsabilidade fica menor.

Quando é do outro lado a coisa é pior, Ernandes também se esforça, mas, a lateral não é a dele, tropeça na bola, cruza errado, erra no domínio, se vê notóriamente o desconforto do jogador em jogar improvisado.




O time parece não treinar, não tem tabela, não tem infiltração, não tem tentativa de drible, é só tocar, tocar, tocar, tocar, abrir para o lateral e cruzar na area.


Como já disse num post anterior, não estou nem aí se perdeu pro Goiás, me preocupa é o fato de não jogar, não arriscar, o jogo não valia NADA, e ainda sim o Hélio foi medroso.

Se era pra ficar cruzando bola na area, porque não colocou o William no jogo, afinal, além de precisar de ritmo, ele ainda sabe se posicionar e é bom neste tipo de jogada.

Jogando contra um time retrancado ele coloca o Thiaguinho e o Diogo Campos, que leitura de jogo?!

Bem, mas, teve um segundo detalhe e esse até exímo o Hélio de culpa, o zagueiro Gabriel que jogava bem, se machucou, dae eis que vem Paulo Henrique. Na primeira jogada, tomou nas costas e quase tomamos o gol, na segunda salvo pelo impedimento de Felipe Amorin, porém, na terceira não teve jeito, Ricardo Goulart subiu sozinho e fez o gol, nas, costa do zagueiro.

Sinto pelos amigos que por ventura gostem dele, mas, desde que voltou, não ví um jogo que gostei dele, espero que seja apenas falta de ritmo, mas, infelizmente, zagueiro não pode errar.

No fim um placar injusto, não pelo que o Atlético fez, mas, sim pelo que os 2 times não fizeram, um jogo fraco, sofrível e sem emoção nenhuma.

Uma pena, já que o jogo não valia nada, ou alguém tem dúvida que os 2 estarão nas semi-finais?



Atlético-GO 0 x 1 Goiás
Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Gabriel (Paulo Henrique) e Ernandes; Pituca, Marino, Joilson (Diogo Campos) e Bida (Thiaguinho); Elias e Marcão. Harlei; Vítor, Ernando, Rafael Toloi e Egídio; Amaral, Alan Bahia (Valmir Lucas), Ramon (David) e Ricardo Goulart (Thiago Mendes); Iarley e Felipe Amorim.
Técnico: Hélio dos Anjos Técnico: Enderson Moreira
Gols: Ricardo Goulart 17' 2ºT (Goiás)
Cartões amarelos: Iarley, Rafael Toloi (Goiás) / Bida, Gilson (Atlético-GO)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Competição: Campeonato Goiano. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp/Fifa) Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Márcio Soares. Público: 11.155 pagantes Renda: R$ 260.430,00

5 comentários:

  1. Concordo Paulo Henrique só chega atrasado nas bolas.
    E o Hernandes é horrivel parece uma ameba não cruza bola que presta e morto na marcação.
    Agora tem uma coisa o Hélio dos Anjos entregou o jogo pro Goiás porque o Atlético jogou com Joilson, Bida, Pituca, Marino e Hernandez cinco volantes e um meia.
    Esse Hélio é moché tem que protestar lá no CCT do Urias Magalhães
    Fora Barriga Verde!!!

    ResponderExcluir
  2. Faltou um atacante que fosse para dentro da defesa verde, tipo Juninho em seus bons tempos. O time está muito burocrático, sem alegria, sem um ímpeto de mulecagem, tipo alguém tomar a responsabilidade e tentar entrar driblando ou fazer uma jogada de classe. É só passinhos laterais, tocando de lá pra cá sem objetividade.

    ResponderExcluir
  3. É meu compadre Kadu... Faço das suas palavras as minhas, entretanto, discordo no dizer que o jogo não valia nada, para o campeonato em si não valia muita coisa, mas o Atlético tem futebol para sapecar essa equipe desqualificado de serie b, e na minha visão o bom do futebol é cornetar a zoreia dos adversários, após uma boa vitória do nosso time...

    Pontos negativamente da pelada: O time só chega com o Rafa Cruz, Ernandes na esquerda tem que melhorar MUITO. Senhor treinador arregão rsrs.

    Mas é isso aê, perdemos a batalha e não a guerra.
    Quarta feira tem mais...

    vaipracimadelesdragão(minúsculo em protesto)

    ResponderExcluir
  4. Independentemente do resultado do jogo de ontem, quarta-feira estarei lá em Aparecida-GO para prestigiar o DRAGÃO. Duas coisas ficaram evidentes ontem: O Hélio dos Anjos respeitou demais o Goiás, porque ficou com medo de jogar e colocou um time que não está habituado a jogar do jeito que jogou. Com tantos atacantes no banco deixar o Elias, que é meia, como atacante é no mínimo questionável. Quem dá as assistências para o Marcão é o Diogo Campos. E o Paulo Henrique? Há tempos que não joga nada. Me parece totalmente desinteressado e sem compromisso, chegando atrasado em todos os lances. Para mim não pega nem banco no DRAGÃO.

    ResponderExcluir