sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Última partida e reações posteriores

Nosso buteco bagunçou ou eu me baguncei, para falar a verdade eu não sei. Mas aqui estamos firme e forte e sempre abertos oferecendo muita cerveja para nossos torcedores apaixonados. Vou começar comentando um pouco da partida contra a Aparecidense.

Quarta o Atlético jogou, como todos dizem, com seu time titular. O Hélio falou que esse é o time e não vai mais ficar fazendo mudanças. Na partida o Hélio dos Anjos armou o time com 3 volantes e o Elias como armador de jogadas, no ataque colocou o William e o Diogo Campos, dessa forma ele tornou o time mais ofensivo e objetivo, coisas que faltaram e muito contra o Goiás. Destaques do jogo, Márcio que fez um gol, defendeu um penalti e fez boas defesas, nossos laterais, Ernandes fez um gol e uma assistências e Rafael Cruz apoio bem tanto no ataque quanto na defesa e o William desencantou e marcou duas vezes.

Depois desse jogo ficamos com algumas dores de cabeça e o Hélio dos Anjos vai ter que se virar para resolver, Leonardo que na sua reestreia conseguiu ser expulso, tinha que ter tomado mais cuidado, aliás, esse começo de campeonato goiano nosso time tem tomado muitos cartões, temos que ser mais cuidadosos com isso. A outra dor de cabeça foi com o Diogo Campos que saiu do jogo contundido, ele vai ficar fora do time titular para o jogo contra o Vila Nova, o Dioginho vem jogando muito bem e vai ser ruim para ele e para o time ficar sem ele por tanto tempo.

Falei muito da última partida, afinal de contas, tomo mundo já sabe o que aconteceu. Agora, após o jogo percebi algumas reações da mídia e dos nossos torcedores. Primeiro, a frase dita pela mídia: “O Atlético-GO estreou no Campeonato Goiano”. Por um lado pode até ser verdade, essa foi a primeira partida que o Atlético mostrou o porque é favorito para ganhar o titulo, por outro lado, todos sabiam que esse começo de ano seria assim, o Hélio dos Anjos está montando um elenco para o ano e não um time para o campeonato goiano, ou seja, estreamos contra o Rio Verde só estamos fazendo algumas experiências no time.

Os torcedores tiveram uma reação um pouco diferente como: “O campeão voltou!”. Nesse caso eu discordo completamente, só perdemos dois jogos, tudo bem um não podia perder, contra o Goianésia, agora contra o Goiás foi um jogo normal onde poderia acontecer qualquer coisa, até coisas inesperadas, como o Goiás marcar um gol no Dragão. Não é porque perdemos um jogo para nosso maior rival que “tínhamos ido embora”, porque só indo embora para poder voltar. Ou seja, o campeão sempre esteve, está e continuará estando aqui.  

3 comentários:

  1. Podemos até perder esse campeonato, mas se acontecer vai ser por azar, pois se fizermos uma seleção com os times goianos, nosso time ainda sim tem mais qualidade.

    VAIPRACIMADELESDRAGÃO!
    TRIII!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com voce sobre a fase de ajustes no time. É necessaria.
    O torcedor não pode reclamar de derrotas neste periodo de experiencias.
    Minha tristesa é com o menino Marcão que anda muito instável. Uma pena.
    Não seria uma boa ideia emprestá-lo para que ele viva outra realidade?
    Qual a sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Marcão apesar de muito esforçado, peca em algumas coisas. Como não saber cabecear e utilizar muito mal a força que ele tem. Eu não sei se seria bom empresta-lo, o Atlético-GO precisa dele, temos 5 atacantes e vamos disputar 4 competições, não podemos abrir mão dele e ter que correr atrás de outro atacante. Valeu pela participação Zé Carlos!

      Excluir