segunda-feira, 19 de março de 2012

MORRINHOS X ATLETICO-GO - VENCER E CONVENCER!

Por João Paulo Di Medeiros

Não deu certo secar  Goiás contra o Rio Verde, não tem problema, já que o Atlético só depende de suas próprias forças para terminar a primeira fase como o líder do Goianão e consequentemente assegurar vantagem na fase semifinal. O primeiro passo é vencer o Morrinhos fora de casa, só depois pensar no clássico do próximo domingo.

O Dragão entra como favorito no jogo, coisa natural. No entanto, o exemplo do rival no dia anterior serve de alerta e de estímulo para que a briga particular entre os dois clubes continue acirrada e torne o jogo do Serra Dourada o mais importante da temporada até aqui.

Após a chegada de parte da nova comissão de preparação física do clube, alguns jogadores passam por trabalhos específicos para aprimorarem o condicionamento físico. Este tipo de trabalho faz com que Jairo Araújo, que segue no comando do time, experimente mais o elenco que tem. Isso pode ser importante para a sequência da temporada até mesmo para o torcedor ter noção do que pode esperar do elenco.

Contra o Morrinhos, o rubro-negro vai entrar em campo com três novidades em relação ao time que derrotou o Gurupi no meio de semana. Rafael Cruz no lugar de Dodó, Paulo Henrique no lugar de Gilson e Ernandes na vaga de Joílson. Teoricamente perde qualidade técnica apenas na zaga, pois Paulo Henrique ainda não mostrou um bom futebol em 2012.

Jairo vai usar o esquema 4-2-2-2, com Marino e Fernando Bob como dupla de volantes e Ernandes ao lado de Fábio Lima mais avançados. Isso pode variar com Ernandes recuando um pouco mais e Bob se deslocando para o centro. O detalhe é a quantidade de jogadores canhotos no meio-campo, três.

O Dragão terá pela frente um adversário que jogará fechado e explorando os contra-ataques, mesmo dentro de casa. O Morrinhos deverá jogar no esquema 3-6-1 e exercer uma forte marcação no meio-campo, aproveitando o tamanho reduzindo do campo do João Vilela. Campo que não tem sido fator muito decisivo para o time contra os clubes da Capital, já que Goiás e Vila Nova venceram em Morrinhos e ambos marcaram quatro gols.

O Atlético não precisa dar espetáculo, a resposta tem que vir com os três pontos e a confiança para encarar o Goiás no clássico, mesmo que o time que vá enfrentar o esmeraldino não seja o melhor do Atlético.

*No 1º turno o Dragão venceu por 2 a 0 no Serra Dourada com gols de Felipe e Joílson no primeiro tempo.

FICHA TÉCNICA

Local: Centro Esportivo João Vilela, em Morrinhos (GO)

Horário: 20h30

Arbitragem: Eduardo Tomaz

Assistentes: Alexandre Amaral e Cleyton Vilela

Morrinhos:  Leonam; Cazão, Rafael Olioza e Saul; Marcelinho, Vanderson, Alexandre, Rodriguinho, Juliano e Geovane; Sidney. TÉC: Paulo de Freitas

Atlético: Márcio; Rafael Cruz, Gabriel, Paulo Henrique e Paulinho; Marino, Fernando Bob, Ernandes e Fábio Lima; Marcão e Juninho. TÉC: Jairo Araújo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário