domingo, 1 de abril de 2012

75 anos de uma enorme paixão !

Por Diniz ,

 O que é esse amor que move multidões ?
 O que é esse amor alienado ?        
 Que comove, alegra, magoa, incentiva e motiva tanto essa gente.
 Esse amor por algo maior, por um ideal , por um estilo de vida.
 De onde tiram tanta paixão, tanta esperança, tanta fé ?
 Um amor, que une as diferenças em um só coro,
 em um só grito, em uma só alma !

 Uma paixão que compõe raça , transpira suor !
 Que desafia a razão e aumenta a paixão.
 Que junta fé com garra, sonhos com objetivos.
 É uma verdadeira jornada de vitórias e superação,
 tropeços e aflição.
 Quem julgas um amor tão sólido e primitivo ?
 Algo tão verdadeiro, que não se explica.



  Atlético clube Goianiense, preste a completar seus 75 anos. Quanta honra este time nós faz, quantas felicidades nós trouxe, uma paixão sem fim, que vai além do futebol, além das quatro linhas. Uma lição de vida, uma motivação há mais, uma história de superação, uma nação rubro negra grata por tantas glórias.

 É engraçado ouvir de outros torcedores, de outras pessoas mais ousadas, a seguinte pergunta, "Como você começou a torcer para o Atlético ? Por que você torce para o Atlético ?" Ora, eu não aprendi a torcer pelo Dragão, eu nasci atleticano ! É um destino, é um ideal, é inexplicável ao ponto de superar a razão e nós trazer a fé e a força de vontade em frente de nossos obstáculos ! O Atlético é maior do que tudo e do que todos, tantos por aqui já passaram, tantos aqui estão e tantos passarão, mais ele continua ali, o mesmo rubro negro da campininha, o mesmo Atlético de Accioly, de Baltazar, de Lindomar, de Valdivino, meu, seu e de todos que abraçam essa identidade, essa força maior que nós move, que levam esse estilo de vida.

 E aqui estamos para parabenizar essas tantas glórias já conquistadas e brindar um futuro prospero farto de novas conquistas, vitórias, títulos para que possamos ser muitos felizes e satisfeitos com nosso ideal, com nosso estilo de vida, com nosso querido Rubro Negro !

 E eu queria compartilhar com vocês, caros leitores, uma frase um tanto engraçada que ouvi hoje, de um torcedor atleticano: "Não gosto de futebol, gosto do ATLÉTICO !" Isso fica como resposta para aquela parte da sociedade que ainda dizem "é SÓ um jogo, é SÓ futebol, é SÓ um time !"

Parabéns ATLÉTICO - "Goianos de sangue e alma rubro negro !"

2 comentários:

  1. E isso ai! Parabens Dragao e obrigado por existir.

    ResponderExcluir
  2. Agradecer é pouco ,você nos fez mais feliz nestes últimos anos.Sei que é só o começo de uma linda caminhada.Parabéns Atlético,parabéns atleticanos.

    ResponderExcluir