domingo, 5 de dezembro de 2010

ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE NA SÉRIE A 2011!


" Dia 5 de dezembro, eu garanto, o Atlético vai ficar na Série A" , foi com essas palavras que o treinador René Simões deu esperança ao torcedor atleticano.Após focar muito na Copa do Brasil e não conseguir chegar à final, o time atleticano seguia ruim na tabela do Brasileirão 2010. Mesmo dizendo por seguidas partidas que o sofrimento do rubro-negro goiano só acabaria na última rodada, o treinador foi conquistando confiança e mostrando bom trabalho.

Com a chance de confirmar sua permanência na Série A na penúltima rodada, o Atlético levou ao Serra Dourada 27.938 pagantes e não conseguiu uma vitória contra o São Paulo. Alguns desanimados, outros confiantes, o jeito era torcer para que o Dragão vencesse ou empatasse com aquele que havia tirado a chance de uma final pela Copa do Brasil 2010: o Vitória. Não seria fácil, mas não era impossível.
Às 17h do dia 05/12/2010, entrava em campo Vitória x Atlético-GO. Uma final contra o rebaixamento, num Campeonato de pontos corridos!
No primeiro tempo o Vitória parecia não enxergar o rebaixamento, e o Atlético Goianiense conseguiu fazer o que precisava, controlou a maior parte da primeira etapa; com três volantes, aos 10 minutos veio a oportunidade: Marcão chutou, mas passou rente ao travessão de Viáfra. Vieram oportunidades por parte do Vitória, que sem calma, não conseguia finalizar bem. Aos 37 o time atleticano reclamou de um pênalti cometido por Viáfra em cima de Pituca. Mesmo assim, o Atlético continuava a tentar , e aos 38 minutos desperdiçou chance com Juninho.
Chegou a 2ª etapa e o rubro-negro goiano tinha a vantagem do empate. O Vitória tentava, mas não conseguia. Com grandes oportunidades por partes das duas equipes, a melhor chance veio após os 8minutos, quando Juninho perdeu um gol praticamente feito. Depois aos 28 minutos, Elias quase garantiu seu time na Série A, mas a bola bateu no peito de Neto Coruja e saiu. O goleiro Viáfra ainda segurou duas bolas perigosas, de Juninho e Marcão.

Aos 37 minutos, para felicidade de atleticanos e desespero dos baianos, após fazer uma falta violenta em Anaílson, Gabriel foi expulso. Aí foi saber esperar e mesmo com um homem à menos, o Vitória foi pra cima; com a defesa fechada, o Atlético conseguiu segurar e se manteve na Série A!
E no Barradão, o Vitória foi pra 2ªdivisão!
O Atlético é agora, o único representante goiano na 1ªdivisão do Campeonato Brasileiro!

ATLÉTICO CHEGA EM GOIÂNIA ÀS 9H DESSA SEGUNDA -FEIRA!
O time goiano, chega em casa nessa segunda-feira, às 9horas da manhã, no Aeroporto Santa Genoveva. Espera-se que o torcedor atleticano compareça e parabenize o time de guerreiros!

VITÓRIA 0 X 0 ATLÉTICO-GO
Vitória:
Viáfara, Nino, Gabriel, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Uelliton e Fernando (Ramon); Henrique (Schwenck), Júnior e Adaílton (Elkeson).Técnico: Antônio Lopes.

Atlético-GO:Márcio, Adriano, Gilson, Welton Felipe e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Elias (Anaílson); Juninho (William) e Marcão. Técnico: René Simões

Cartões amarelos: Júnior, Egídio, Uelliton (Vitória); Agenor, Welton Felipe, Márcio, Juninho (Atlético-GO). Cartão vermelho: Gabriel Paulista (Vitória).

Local: Barradão, em Salvador. Data: 05/12/2010. Árbitro: Salvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP). Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Carlos Berkenbrock (Fifa/SC).

Um comentário:

  1. A gente merece lutamos do começo ao fim nunca desistimos ! EU TE AMO DRAGÃO

    ResponderExcluir