domingo, 13 de março de 2011

Chamaremos as "moças" para bailar. Atlético-GO X Goiás

Amanhã tem o clássico mais imprevisível do Campeonato Goiano.  Em 2010 foram 6 jogos, sendo 3 vitórias do Dragão, 2 do Goiás e 01 empate, com o Dragão campeão do Goiano e permanecendo na série A. Em 2009 foram 3 jogos, sendo 2 vitórias do Goiás, e uma do Atlético, e os verdinhos campeões.  Nos últimos anos, dividimos com eles a soberania no Goiano, sendo que nos campeonatos de 2006 a 2010, o Dragão levou 2, o Goiás 2, e cada um com dois vices. Santa Helena, vice ano passado, e Itumbiara, campeão em 2008, se entrometeram nessa disputa. Este ano o Dragão está um pouco diferente. Não é mais um time que encanta, mas é um time de resultados. É sempre difícil saber o que é mais importante, jogar bonito ou vencer, mas estamos indo muito bem no Goiano, com 27 pontos em 11 jogos. Em 2010, com um time que a torcida considera melhor que o desse ano  tínhamos 18 pontos com o mesmo número de jogos. Esse é o reflexo de um campeonato menos equilibrado e um time que foi montado pelo René para vencer.

O Goiás fez certo mistério, mas deve começar o jogo com a mesma escalação do time que venceu a Anapolina, sendo a única dúvida o lateral Oziel que está machucado. Artur Neto não fez nenhum coletivo depois do jogo de quarta, entretanto a estratégia dele está montada. Vai ser do mesmo jeito, acuado, morrendo de medo do Dragão, que vai enfrentar o melhor ataque do campeonato. Da última vez deu certo, porque perdemos muitos gols, mas dessa vez tenho certeza que entraremos com mais vontade.

O Dragão terá como desfalque o melhor jogador do time até o momento, o Artilheiro Marcão, que vem evoluindo muito com o René no comando. No lugar de Marcão temos  ótimas opções, como Juninho, que é rápido e ídolo da torcida, mas não deve ser ele a opção, por estar tanto tempo sem jogar. Temos Diogol, que entrou em todas as partidas até hoje, e já tem 3 gols e 3 assistências no campeonato. E, por fim, Josiel, que entrou em apenas 3 jogos e marcou 2 gols, mostrando que apesar da desconfiança da torcida tem potencial para ser artilheiro.  Pelas características dos jogadores, acredito que Josiel vai como titular, e com ele ganhamos mais uma opção de ataque por cima, pois é ótimo cabeceador. Além disso, temos ótimas opções de formação do meio, com  Ramalho, Pituca, Preto e Anaílson onde ganhamos na saída de bola e perdemos um pouco na marcação ou Agenor, Ramalho, Pituca e Anaílson, formação que ganhamos mais poder defensivo. Com as ótimas partidas do Agenor, o René deve estar com dor de cabeça. Ainda teremos pela primeira vez a opção do Elvis, que quem sabe pode até entrar jogando, pois está mostrando ótimo futebol nos treinos. Jairo também voltou a ser relacionado no lugar de Anderson e acredito que o Adriano continuará no time titular. Por fim, está na hora do Felipe mostrar que tem vontade de jogar futebol, pois apesar dos gols nos dois últimos jogos, ainda não mostrou todo o potencial.

A notícia triste é que quem não tem carteirinha da TDA não poderá ficar junco com a torcida, em mais uma decisão grotesca da PM. Todos sabem que o perigo é do lado de fora do estádio, tanto na entrada quanto na saída e momento que quase não vemos policiais,principalmente mais distante do estádio. Agora quem não é filiado não poderá se juntar aos gritos da TDA, decisão estúpida, que apenas enfraquece as nossas vozes e não ajuda em nada na segurança no estádio.  Torcida, lembre-se que como somos mandantes, entramos pelo lado Norte, ou seja, lado do Goiânia Arena. Cuidado na entrada e saída, não fiquem dando bobeira, pois como eles vão perder, vão ficar mais nervosinhos ainda. Levem uma camisa reserva.

Como já demos um crédito para o time verde este ano, está na hora do Dragão mostrar porque foi várias vezes multado pelo IBAMA, pois costuma destruir o verde, não importando se é goiano, paulista ou paranaense. Vamos tirar as mocinhas para dançar e pegar o verde paranaense com moral elevada!!!!

Não esqueçam de ler abaixo, no pos anterior, porque somos a torcida mais fiel do Estado.

 Leo Caetano, apaixonado pelo Dragão!

FICHA TÉCNICA: 
                                                                    
Local: Serra Dourada;
Data: 13/03/2011 
Horário: 16:00h
Árbitro: André Luiz Castro (Asp/Fifa);
Assistente 1: Fabrício Vilarinho (Asp/Fifa);
Assistente 2: João Patrício;
4º Árbitro: Roberto Giovanny;

Relacionados:
Goleiros 
Márcio e Roberto;

Zagueiros
Gilson, Paulo Henrique e Jairo;

Laterais
Adriano, Thiago Feltri e Victor Ferraz;

Volantes
Agenor, Ramalho, Pituca e Rômulo;

Meias
Anailson, Elvis e Preto;

Atacantes
Diogo Campos, Felipe, Josiel e Juninho;

Nenhum comentário:

Postar um comentário