quinta-feira, 31 de março de 2011

Esquecerem de levar despertador. Coritiba 3 x 1 Atlético-GO


Por Leo Caetano

O Time entrou em campo dormindo, primeiro tempo apático. Keninha, Preto, Adriano, Feltri e Anderson não acordaram antes de entrar em campo. O Dragão, quando acordou, estava perdendo de 2x0 e praticamente não criou nada. Vi o Diogo Campos tentando e correndo e Marcão trombando. Mais nada.

No primeiro gol erramos a marcação no lado esquerdo, o que desencadeou uma onda de cobertura para aquele lado, que deixou Aquino livre pelo lado direito. Ele chutou fraco no canto, a bola desviou levemente no Anderson e entrou no cantinho. Logo depois o Anderson entregou uma bola para o atacante que chutou e Aquino, novamente, desviou e marcou.  O Coritiba ainda errou algumas chances claras de contra-ataque o que deixou o primeiro tempo 2x0 para o Coxa branca.

Na saída do intervalo o jogador Adriano disse que o time tinha que voltar a mil no segundo tempo, mas demonstrou sua preocupação com o jogo ao declarar: “Queria aproveitar e mandar um abraço para minha família.” Sério, ele disse isso! Mostrou claramente que está pouco se importando com a situação do jogo. René, sugestão, tira esse cara do time, ele não quer jogar.

No intervalo o René deve ter gritado bastante,  porque o time acordou. René tirou o Diogo Campos e colocou o Josiel, o que aumentou as chances pelo alto e colocou Elvis no lugar de Keninha. Elvis criou mais, buscava a bola e possibilitou mais chances de gol, mas várias vezes carregava a bola demais e perdia. Josiel teve duas chances de cabeça e uma com o pé, mas acabou errando. Ajeitou uma bola para o Marcão, que quase fez o gol e chutou uma bola de fora da área, que desviou no Juninho e entrou. Juninho que havia entrado aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Preto, e pouco fez no jogo além de desviar a bola do Josiel e marcar o gol. Mesmo melhorando o time, o jogo mostrou que estamos sem opções para a armação de jogadas, que espero que melhore com a volta de Anaílson e as novas contratações.

Com o jogo 2x1 para o Coxa, o Dragão criou mais chances, mas nos últimos 15 minutos deu uma esfriada, mostrando que talvez faltou preparo físico para ir para cima. No final do jogo, em um lançamento longo, os laterais do Dragão dormiram no campo e deram condições para o terceiro gol do Coxa, fechando o jogo em 3x1.

Sempre defendi o Adriano, mas agora eu também engrosso o coro. Some do meu time e vai dar abraço na sua família pessoalmente. Falta de respeito e falta de foco. Por mim, colocamos o Adriano para correr no sol, para aprender a focar no jogo.

Apesar da derrota, ainda confio no trabalho do René. Lembro que temos 7 pontos de vantagem no Goianão e temos tudo para ser BICampeões. Infelizmente o René ainda teve poucas opções para a armação e laterais nesse jogo, e as que vieram para o meio ainda não jogaram, para sabermos se vão ajudar. Espero que Bida e Vitor Junior arrumem nosso meio.  Para o Brasileiro precisamos de 2 laterais, 2 zagueiros e 1 meia excelente, para serem titulares.

Após o jogo, Márcio disse que os jogadores não querem a saída de René. Adson Batista disse que as decisões serão tomadas com calma, mas que as decisões serão tomadas pela diretoria, sem ouvir os jogadores, e o que o goleiro Márcio deve fazer é jogar bola, enquanto a diretoria toma as decisões. Charles Pereira, da rádio 730, disse que filtrando as declarações acredita que o René será demitido e deve vir PC Gusmão. Joãozão da rádio 820 disse que René está demitido, segundo uma fonte dele de dentro do Dragão. Vamos esperar para ver as novidades. 

5 comentários:

  1. Campeonato goiano é ilusão, seja qual for o time que ganhar, não representa nada em nível nacional, esse campeonato serve para iludir o time e ele achar que está bom....

    ResponderExcluir
  2. O rené está usando o dragão para laboratórios com jogadores da panela dele, esse cidadão deve sumir do dragão. FORA RENÉ!!!

    ResponderExcluir
  3. O Marcio deveria ficar calado e jogar mais, anda levando muitos gols defensáveis. Bolas alçadas na área ele não pega uma.

    ResponderExcluir
  4. O dragão ta pessimo se o Rene não vo emborra logo vai ficar dificil, os jogadores não que mas nada os que ainda salvava como o marcio não ta jogando mas nada

    ResponderExcluir
  5. O time é ruim, mas a culpa não é do Renê. Gosto dele e acho que a única forma de se construir um time vitorioso é com estabilidade e planejamento. Não teremos sucesso enquanto tivermos essa filosofia de mandar técnico embora a cada 3 derrotas.
    Lembrem-se: somos líderes do ruralzão, e fomos eliminados por um time que ainda está invicto em 2011. Nada inesperado.

    ResponderExcluir