domingo, 6 de março de 2011

Mais um freguês verde e branco? Vai uma coxinha? Pontos fortes e fracos do Coritiba.

Atlético se prepara para enfrentar o seu adversário mais forte até o momento, trata-se do Coritiba, equipe que acaba de retornar a série-A, manteve a base e se reforçou.  O Coritiba foi campeão invicto do primeiro turno do campeonato paranaense por antecipação ao vencer o Atlético PR por 4 x 2, fazendo um início de jogo arrasador. A equipe que já marcou até o momento 30 gols em 12 jogos, possui uma média de 2,5 gols por jogo, mostrando a força de seu ataque. O ataque é conhecido também por sua “solidariedade”, uma vez que 8 jogadores titulares marcaram até o momento, além de 3 jogadores considerados reservas que também balançaram as redes.

Entretanto, os quatro homens da frente (Rafinha, Davi, Marco Aurélio e Bill) contribuíram com 18 gols dos 30 marcados até o momento, totalizando 60%. Tantos jogadores marcando, inclusive os reservas chama a atenção, mostrando que o time tem várias opções e trabalha com uma rotatividade que pode dificultar a defesa do Dragão.

O que preocupa ainda mais, é que o time do Coritiba trabalha muito com bolas cruzadas, tanto com jogo rolando, quando os laterais avançam e cruzam para os atacantes, quanto em bolas paradas nas quais os zagueiros também sobem. E bolas alçadas na área tem sido o ponto fraco do Dragão, que sofreu gols bobos contra o Brusque e Anapolina, mas parece que a situação foi resolvida com a entrada do Paulo Henrique na defesa.

Para piorar para o Dragão, o time do Coxa sofreu apenas 8 gols, mostrado que está mesmo bem postado, atacando com muitos jogadores e se defendendo bem. Por outro lado, assistindo os melhores lances dos jogos do Coritiba, vi que eles também tomaram gols de bolas cruzadas, podendo ser este o ponto fraco do time. Adicionalmente, como o time ataca muito, vi que mesmo não sofrendo muitos gols dessa maneira, o time leva muito contra-ataques, as vezes com menos jogadores na defesa. Então, pelo que eu vi, os dois times são muito parecidos no estilo de jogar, sempre para frente, com muitos contrinbuindo no ataque e tem levado perigo nos contra-ataque e em bolas alçadas na área.

A primeira partida deste confronto será em Goiânia, dia 17 as 21:30 e ouvi em uma rádio que o nosso presidente já decidiu que os ingressos serão R$ 20,00, mas homens com o nosso manto e mulheres pagarão meia entrada. Apesar das dificuldades apontadas, o Dragão tem tudo para passar dessa fase, mesmo porque o time da Coxinha é verde e branco e como todos que usam esta cor são freguezes do Dragão, dessa vez não podia ser diferente e o Dragão nunca perdeu em jogos oficiais para o Coritiba (1 vitória e 1 empate). Então nosso BUTECO oferece coxinha como prato principal no dia 17. Bora Dragão, pra consolidar mais um freguês verde e branco.


Leo Caetano
Apaixonado pelo Dragão

7 comentários:

  1. Que falta de respeito, quem é Goianiense na ordem do dia pra desrespeitar o Coritiba dessa forma. "Coxinha" voces vão ver o devoces, quando enfiarmos 4 no rabo de voces. Cresçam e apareçam.

    ResponderExcluir
  2. Cara, sou torcedor do Coxa e não achei que o que você falou foi falta de respeito. Aliás, falou muito bem do Coritiba até. Quanto ao coxinha, apenas fez uma relação assim como se jogassem contra o Santos e falar que o prato principal!! Sem mais e que vença o melhor!!

    ResponderExcluir
  3. quando teu time for algo tu venhas falar alguma coisa, só estás na série a por cagada

    ResponderExcluir
  4. Se vocês têm histórico de não perder para alviverdes, saiba que nós temos histórico de não perder pra atléticos rubro-negros... O que frequenta o Couto Pereira, e nos recebe em seu estádio, por aqui só leva de quatro de nós, reiteradamente... Nos últimos três anos só vencemos.

    ResponderExcluir
  5. a coxinha deve ter entalado na garganta!!

    ResponderExcluir
  6. chupa poodlee-goianiense
    cade o fregues verde branco
    toma trochaaaa
    arrogante de merda
    chupaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Opa desculpa.. mas e a coxinha como vai?
    CHUPA PORRRRA
    COXA WINS
    UIAHUIAHUIAHUAHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIA
    TO RINDO PAKARAI AKI AHUAIHAUIHAUIAHUIAHUIAH

    ResponderExcluir