terça-feira, 29 de março de 2011

NO FUTEBOL ATUAL, AINDA EXISTE ESPAÇO PARA O RACISMO?

No último domingo, o Vila Nova venceu o Atlético-GO por 1 a 0 e quebrou um tabu de oito anos sem triunfar sobre o rival. Irritado, o vice-presidente Maurício Sampaio disparou contra a arbitragem, a Federação Goiana e os jogadores. O alvo de mais críticas foi o juiz Wellington Branquinho. Ele considerou justa a expulsão do ala direita Adriano, mas reclamou de um pênalti não marcado em cima de Juninho.

"Esse Branquinho deve ser um pre..uma outra cor. Não vou dizer porque até eu sou moreno. É um árbitro que sempre apita mal, ele está a mando de seu André Pitta (presidente da Federação Goiana de Futebol)", disparou em entrevista à Rádio 730.


O time e o treinador René Simões também não foram poupados. De acordo com Sampaio, os jogadores do Atlético-GO jogaram sem garra, entraram com salto alto na partida e não reconheceram o adversário. Além disso, ele reclamou do excesso de saídas à noite.

"Talvez o René acredite esse time não é noturno. É um time noturno sim. Gosta de festa, de uma boa cerveja, como eu também gosto, mas não podem fazer o que fizeram aqui. É melhor não entrarem em campo. Os nossos volantes, que nós sabemos que gostam da noite, marcaram à distância o tempo todo", reclamou.

"Estou dizendo aqui como torcedor: não venho mais a campo para assistir a uma palhaçada dessas", finalizou.
Infelizmente, atos de racismo como esses são inadmissíveis. Nosso vice-presidente já fez muita coisa importante pelo nosso Dragão, mas dessa vez passou dos limites. Absurdo.

Um comentário:

  1. Absurda a declaração de nosso Vice-presidente. Muito desapontado. Racismo não!!!

    ResponderExcluir