quinta-feira, 24 de março de 2011

Trindade 1 x 3 Atlético GO 23/03/2011 e Novidades chegando

Por Leo Caetano

Foto Iris Roberto DM

O Jogo de ontem a noite teve vários complicantes, mas o pior deles foi o gramado. Impossível jogar futebol naquela lama toda. Imprecinante a FGF autorizar aquilo. Mas, além disso, poupamos vários titulares, o vestiário estava uma lástima e o banheiro uma vergonha. Márcio chegou a comentar depois do jogo que a vigilância sanitária devia visitar o local. Por fim, muitas discussões com o técnico do Trindade e até a energia do vestiário não ficava ligada. Mesmo com tudo isso o Dragão levou a melhor, principalmente devido a garra e vontade do jogadores, que mesmo nestas condições não tiraram o pé. Destaco novamente Marcão, eleito por todas as rádios melhor em campo e que deu show de vontade e força física. O Marcio disse em entrevista que ele é nosso Dragão em Campo!!!

O Jogo começou pegando fogo, e logo na primeira jogada o zagueiro do Trindade, caído dentro da área derrubou o Marcão, pênalti marcado. Márcio bateu muito bem no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar (17º gol do Márcio pelo Dragão, segundo neste campeonato). Logo depois, em mais uma bobeada aérea, o zagueiro Alex do Trindade subiu mais que nossos dois zagueiros e empatou a partida. Essa bola aérea ainda mata os torcedores do coração!!! No primeiro tempo o Trindade ainda teve algumas chances pelo alto, quase todas vencidas pelo time do interior. Depois dos dois gols os times reduziram o ritmo e sentiram dificuldade de jogar futebol.
Foto divulgação site Atlético GO

O segundo tempo foi um pouco diferente, a força física do Marcão começou a se destacar. Ele disputava todas as bolas, corria, caia, levantava e ganhava.  Aos 24 minutos, Victor e Keninha tabelaram e Victor lançou Marcão, que caiu, levantou, ganhou do zagueiro, driblou e cruzou para trás, e Victor, da entrada da área acertou um chute no contra-pé do goleiro e marcou o seu. Alguns cronistas comentaram que o Preto estava impedido e atrapalhou a visão do goleiro, mas o jogador que o Marcão havia driblado dava condições ao Preto.

Marcão ainda ajeitou uma bola açucarada para o Preto, mas este estava com o pé descalibrado ontem e quase mandou a bola pra fora do estádio. Logo depois,  Rômulo roubou a bola no meio e tabelou com Diogo Campos e da entrada da área colocou o mesmo Diogol na cara do gol, que meteu um balaço para dentro da rede, marcando seu 5º pelo Dragão neste campeonato. Como chuta forte esse garoto!
Com essa vitória o Dragão já está classificado para as semi finais e confirma pelo menos 7 pontos de vantagem para o segundo colocado, dependendo dos resultados dos jogos de Goiás e Vila. Se o Goiás empatar pelo menos um dos dois próximos jogos e o Dragão vencer o o Vila domingo, já garantimos a primeira colocação, o que nos dá vantagem de dois resultados iguais nas finais.

Um reforço e uma promessa

Após o jogo Adson Batista confirmou que o Atlético fez um investimento no volante Bida do Vitória, que tem 26 anos. O Dragão fez um desembolso de pouco mais de R$ 1 milhão para aquisição do jogador que assinará contrato por três anos ainda hoje, após o jogador passar por exames médicos. É um grande jogador, elogiado pelo nosso técnico, tem ótimas características de marcação e sabe sair jogando. Agora, mais um baiano na equipe.

"Foi uma negociação muito trabalhosa e que exigiu muitos esforços do nosso presidente Valdivino José de Oliveira, do vice Maurício Sampaio e do benemérito Jovair Arantes. Felizmente conseguimos chegar a um acordo e hoje podemos dizer que foi uma contratação bastante significativa para os padrões do Atlético", avaliou o diretor de futebol Adson Batista, que participou de toda a negociação. Acredito ter sido um ótimo investimento do dinheiro que entrou com o empréstimo do Robston.

Além dele, como adiantamos ontem, chegou hoje o meia esquerda Whelton, de 18 anos, por empréstimo do Tuna Luso do Pará. Li que ele é um jogador alto, forte e muito habilidoso. Vamos ver se vai ser aproveitado, e quem sabe ele surpreende.  

"Recebemos excelentes informações desse jogador e acertamos essa parceria com a Tuna. Apostamos no Marcão, no Gil, no Rafael Cruz e fomos bem sucedidos. Espero que isso aconteça novamente com o Whelton", completou Adson.

Parceria com Goiânia

O Adson anunciou ontem que vai emprestar alguns jogadores do Dragão ao Goiânia para disputar a segunda divisão do campeonato goiano. É uma ótima forma de alguns jogadores mostrarem seu valor e ganharem experiência.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário