terça-feira, 22 de março de 2011

Trindade X Atlético Goianiense dia 23/03/2011

Por Leo Caetano

O Dragão joga amanhã em Trindade contra o famoso Tacão, com o objetivo de ter sua melhor sequência de vitórias nesse Goianão, uma vez que atualmente temos quatro vitórias consecutivas, assim como conseguimos nas primeiras quatro rodadas. O Trindade não tem conseguido aproveitar o fator campo, e já perdeu 5 das 7 partidas disputadas em seus domínios, incluindo Santa Helena, Crac, Anapolina, Goiás e Vila Nova. O time ainda empatou com Aparecidense e venceu o Goianésia. A equipe passou grande parte do campeonato na zona de rebaixamento, mas acabou de sair dela ao vencer o Santa Helena fora de casa. O Dragão, pelo contrário, venceu 4 dos 5 jogos disputados no interior. Assim, pelo retrospecto, podemos declarar o Dragão favorito ao jogo.

Entretanto, temos que lembrar que o Dragão está em uma zona de conforto, com 7 pontos de dianteira do segundo colocado, o que pode diminuir o ritmo dos jogadores. Além disso, o estado do gramado está uma lástima, e como não pára de chover, a situação deverá ser um barreiral só. Espero que o sol brilhe durante todo o dia 23, para melhorar um pouco as condições de campo.

O destaque do Trindade fica por conta do Nonato, que marcou na última rodada e tem 8 gols no goianão, apenas um a menos que o Marcão. Apesar de estar fora de forma, ainda coloca a bola na rede. Então, olho nele Dragão.

Foto site do Atlético - Diogo Campos treina entre titulares.
Para enfrentar essa lameira, o Dragão contará com a zaga formada por Paulo Henrique e Anderson. Adriano volta a lateral direita, mostrando que René confia em seu futebol, principalmente no setor defensivo. Para dar uma descansada em Tiago Feltri, Victor Ferraz será improvisado pelo lado esquerdo. Pituca deve voltar em lugar de Maurinho, formando a dupla de volantes com Rômulo ou Agenor. No meio serão mantidos Preto e Keninha. Para o ataque, além do artilheiro Marcão, DioGol deve iniciar a partida, pois como o campo estará pesado, o René optou por ele por estar melhor preparado fisicamente que o Juninho. É mais uma chance do garoto iniciar outra partida. Curiosamente, Diogo Campos é o único jogador que entrou em todos os jogos do Dragão e já fez 4 gols, o mais importante deles sobre o Goiás. Os jogadores devem tomar cuidado com contusões, dado as péssimas condições do gramado. Se o Atlético conseguir apresentar o futebol que tem capacidade, venceremos mais um jogo com tranquilidade. Com a vitória o Dragão garante com 4 rodadas de antecedência a classificação para as semi-finais, mas o principal objetivo é o primeiro lugar, então nada de relaxar e FOGO NELES DRAGÃO!

Novidades
Foto Blog oficial Tuna Luso - Welthon, possível reforço.
Hoje, dia 22, foi divulgado pela imprensa uma entrevista com Adson Batista que afirmou que chegarão entre dois e três reforços até sexta-feira, último dia de inscrições para o campeonato goiano. Adson falou ainda que tem interesse em recontratar Elias e Rafael Cruz, mas estes seriam planos para o futuro, e o Atlético precisa se reforçar agora. Adson afirmou que virão reforços e promessas. Vasculhando na internet descobrimos que um dessas promessas é o Meia esquerda e atacante Welthon, de apenas 18 anos, jogador do Tuna Luso Brasileira do Pará. Esse jogador parece ser uma boa promessa. Se o negócio se concretizar, espero que o Adson tenha acertado de novo. Em Goiás, nós do Buteco fomos os primeiros a divulgar esta notícia via twitter, mas a notícia já corria no Pará. Então se você quer ficar informado sobre o Dragão, não deixe de nos seguir (@butecododragao) no Twitter. Mais um detalhe, reparem no fornecedor de material esportivo da Tuna Luso. Será coincidência?

Vejam aqui as jogadas da possível nova promessa do Dragão:

Convocados:
Goleiros: Márcio e Roberto
Zagueiros: Jairo, Anderson, Paulo Henrique e Bernardo
Laterais: Victor Ferraz, Adriano e Zé Carlos
Volantes: Agenor, Maurinho, Pituca e Rômulo
Meias: Preto, Keninha e João Guilherme
Atacantes: Marcão, Juninho e Diogo Campos

FICHA TÉCNICA: TRINDADE  X ATLÉTICO -GO
Data: 23/03/2011
Estádio: Abrão Manoel da Costa, em Trindade
Horário: 21h50
Árbitro: Eduardo Tomaz 
Assistente 1: Cristhian Passos      
Assistente 2: Cleyton Pereira  
4º Árbitro: Marcus Trindade 
Assessor de Arbitragem: Urias Crescente

2 comentários:

  1. É o Buteco Do Dragão mostrando sua grandiosidade! Vamos esperar concretizar :D E que venha o Tacão! :P

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o buteco do dragão cada dia mais inovando e atualizadíssimo!

    ResponderExcluir