sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cadê o futebol que estava aqui?!

‘ Fala Galera’.
por Hellen Amaral

O ‘Fala Galera’ de hoje vem mostrar um dos mais citados assuntos na massa atleticana. Acredite, não é só você que não está entendendo o que tá acontecendo com seu time; e se você consegue entender essa fase, explique-nos!

Nessa semana o Buteco discutiu e analisou o elenco que temos, o reforço que chegou do Vasco e o que falta pra melhorarPara você que não pára de analisar os passes errados desde o jogo do Coritiba, pela Copa do Brasil, acredite: não és o único.


Muito tem se falado; os comentaristas tem feito o trabalho deles e alguns começam a falar coisas sem lógicas. É bom lembrar que o Atlético não chegou na liderança por acaso! Durante o campeonato estivemos assíduos e com espírito de competidores, mas, sabe-se lá porque esse espírito realmente virou fantasma: CADÊ O FUTEBOL QUE ESTAVA AQUI?


Lembro que no jogo contra o Aparecidense no primeiro turno – sim, aquele em que o caso Róbston começou a tomar direções mais drásticas – todo mundo suspeitava uma crise. A torcida ficou sim, um pouco abalada com a saída daquele que tanto nos ajudou, mas que pisou na bola também. Sei de gente que agradeceu a ida do Róbston para o Atlético Paranaense. EIS QUE PERGUNTO? PRA QUE VOLTAR NO CASO RÓBSTON?!

Para mim aí esta toda a questão. Não quero dizer que o Róbston era todo o futebol do Atlético, até porque não é assim que funciona. O Róbston tinha um entrosamento inigualável, que o tempo ajudou, os jogadores sabiam como ele jogava e ele sabia como passar a bola. 

Saindo do caso do volante indiciplinado!...


O meio de campo sempre foi nosso forte; 9 meias e uma combinação chata: ‘DEPARTAMENTO+MÉDICO’. Temos quem sabe jogar, mas que vive no DM!

Outra parte que foi caracterizada como crise pela imprensa – principalmente a verde!- a saída de Elias. Cogita-se uma volta, já que o último grande camisa 10 tem contrato até Agosto com o Al Ain, Emirados Árabes.

No ataque, meu Deus. Como me chateio ao olhar o Marcão, fazendo tudo certo até chegar na área, e puff! CAIR. Esses escorregões me causam risos, alguns de desespero. Não só ele, mas todo o ataque tem errado demais nas finalizações. De sete bolas à gol, no máximo duas entram.

Não vou falar muito das laterais. Apesar de querer muito, mas minha opinião não está totalmente formada. A partir do próximo jogo me posicionarei melhor nessa área!

Márcio. O titular errou algumas vezes, umas bem feias! Mas não posso esquecer das defesas brilhantes que ele já ‘concedeu’! Tem goleiro do nosso estado fazendo coisas mais feias, mas é bom melhorar. O Brasileiro vem aí, e sem querer usar o clichê, mas já usando, o bicho vai pegar!

A única solução lógica que consegui raciocinar foi o modo da competição. Na minha humilde e talvez errônea opinião, no campeonato de pontos corridos há uma garra maior, uma vontade de ganhar. Não existe o chamado ‘ jogo pra cumprir tabela’.

O Dragão, ao meu ver, se desmotivou nessa classificação com antecedência; essa liderança veio ‘fácil’ demais, pra chegar nesse ponto e haver tanta desmotivação; não consigo acreditar que é só entrosamento entre jogadores! ALGO TEM QUE SER FEITO!


Por fim, quero acreditar que ‘ O FUTEBOL QUE ESTAVA AQUI’ chegou com PC Gusmão! No sentido duplo da coisa, não temos Francismar e eu espero que ele veja, que além de Renato Augusto, temos jogadores que precisam, quem sabe, apenas de um intenso treinamento, para que possamos ao menos ser o Campeão Estadual e não passar sufoco no Brasileiro, como 2010! Queremos ver um Dragão com Garra!!!

Avante Dragão!
Hellen Amaral - @hellen_amaaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário