domingo, 17 de abril de 2011

Santa Helena X Atlético-GO 17/04/2011 - Voltar a Encher o Copo

Hoje este promete ser o melhor jogo. O Fantasma querendo espantar o outro fantasma (rebaixamento) e o Dragão tendo que mostrar que tem condições de ser o “velho” “novo” Atlético. PC Gusmão vai entrar com 2 meias agressivos – Elvis e Vitor Jr. – esquema que o Dragão quase nunca usa, o que fará com que percamos poder de marcação, mas teremos um time muito mais ofensivo e ousado. Além disso, estarão no ataque Diogo Campos e Juninho.  Marcão que não marca há 5 jogos fica no banco, junto com Felipe, que voltou a ser relacionado. PC afirmou que gostou muito do Diogo nos treinamentos e quer ver como ele se sai no jogo. Ou seja, Diogo tem que mostrar seu valor para continuar sendo aproveitado pelo técnico.  

Outra característica que deixará o time mais ofensivo é a escalação de Keninha na lateral esquerda. Esta é uma grande oportunidade de Keninha mostrar seu potencial, já que não será o único responsável pela armação do time. Victor Ferraz, Carlinhos, Thiago Feltri, Bida, Ramalho, Renato Augusto, Anailson e Josiel  não foram relacionados e continuarão trabalhando fisicamente intensamente, pois estão voltando de contusão, ou apenas para melhorar o condicionamento físico. Preto é o único no departamento médico, e é o segundo jogador do Dragão com contusão muscular no ano.

Apesar de estarmos a três jogos no Goianão sem vencer, o foco do Dragão está nas semi-finais, por isso esta semana tivemos intensos trabalhos físicos e o time pode sofrer o desgaste, assim como no jogo contra a Aparecidense. Particularmente, acredito que a estratégia está correta. Já temos o primeiro lugar garantido, então esses jogos não valem muito, a não ser para uma melhor preparação e testes para as semi-finais. O Problema foi ficar perdendo vários jogos. Isso gerou desconfiança, o que fez com o o Dragão seja obrigado a vencer este jogo, rebaixando o Santa Helena. Mas lembro que quando o Dragão entrou megafavorito contra Goiás e Vila, ele perdeu os jogos e quando entrou como não favorito venceu os jogos. Hoje voltaremos a encher o copo no Buteco!

Além das mudanças já citadas, teremos mais três (volta de Márcio, Gilson e Pituca), totalizando 6. Este é outro problema enfrentado pelo Dragão que não repete um time há muito tempo. Nos últimos  três jogos tivemos no mínimo 6 mudanças, prejudicando o entrosamento da equipe. Tenho certeza que o time para as semi-finais também será alterado, com grandes chances da entrada de Felipe, Anaílson e Marcão. Pelo menos o Dragão ganha opções na reta final, e estará melhor preparado também fisicamente para estes jogos. Com certeza hoje teremos a volta dos Caça Fantasmas e amanhã vamos gritar: O CAMPEÃO VOLTOU!!!!!!!

FICHA TÉCNICA: SANTA HELENA X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral, em Santa Helena
Horário: 16h
Árbitro: Wellington Branquinho
Assistentes: Édson Antônio e Valdir dos Anjos
SANTA HELENA: Reinaldo; Paulo Ricardo, Neuran, Fabão e Marcinho; Lucas Domingos, Zé Ricarte, Lucas Silva, Vinícius e Amarilla; Diogo
Técnico: Marrom
ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Paulo Henrique e Welthon; Pituca, Agenor, Élvis e Vítor Júnior; Juninho e Diogo Campos
Técnico: PC Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário