terça-feira, 12 de abril de 2011

Como está o nosso elenco? Análise de cada posição, sobras e carências (Parte 1)

Por Luciano Queiroz

A partida entre Atlético-GO e Aparecidense ontem foi uma tragédia, apesar do péssimo resultado o jogo de ontem serviu para observarmos várias particularidades do nosso time. Hoje nas emissoras de rádio e televisão, comunidades no orkut, twitter entre outras redes sociais, muito se falou quanto ao nosso plantel. Uma infinidade de frases raivosas, todos procuram o culpado da má fase e dizem que o nosso elenco é ruim.

Conversando hoje pelo Twitter com a Cecilia Barcelos (@ceciliabarcelos) e o Vinícius Tondolo (@vtondolo), entramos em um consenso de que o Atlético-GO tem que se organizar, o mais rápido possível, para vencer o Campeonato Goiano. Já para o Brasileiro teria que contratar, e contratar bem.

Pensando nisso resolvemos fazer uma análise dos atuais jogadores do nosso time, quais posições estão carentes, quais tem gente demais e quais jogadores estão disponíveis no mercado para o Atlético-GO contratar. O foco da nossa análise é o Campeonato Brasileiro da série A, o goiano está no fim e esse time que ai está, tem a obrigação de nos dar o bicampeonato.

A nossa análise será feita baseanda no site oficial do Atlético-GO (www.atleticogoianiense.com.br).

Goleiros: Márcio, Roberto e João Carlos


Nessa posição temos o Márcio que é intocável. Além de fazer boas defesas ainda faz gol de falta. Pensando no Campeonato Brasileiro, temos que ter um bom reserva para o Márcio, não conhecemos o João Carlos e só o jogo de ontem não deu para analisar o Roberto.

 Zagueiros: Bernardo, Anderson, Jairo, Gilson e Paulo Henrique




Essa é uma posição que sofremos uma grande carência e há muito tempo. O Anderson veio do Ceará com o objetivo de melhorar a nossa zaga, realmente, ele fez algumas boas partidas mas, nos últimos jogos ele errou muito. O Bernardo ainda não jogou, mas pelos treinos ele é um bom jogador para compor elenco (por enquanto, ele tem potencial). Gilson já é velho conhecido da torcida, bom jogador e muito esforçado, de vez em quando comete alguns erros. O Jairo já fez muito pelo nosso Dragão dentro das quatro linhas e o Paulo Henrique é um bom jogador, fez boas partidas, mas eu não sei porque, os técnicos não poem ele para jogar. Ele precisa de tempo de jogo.

Podemos organizar a nossa zaga com os jogadores que temos, levando em conta as últimas exibições, a dupla de zaga titular tem que ser Gilson e Paulo Henrique. Caso não dê certo, temos que contratar um zagueirão bom, de série A .

Laterais: Victor Ferraz, Adriano, Thiago Feltri  e Zé Carlos.



Vocês achavam que a zaga tava ruim? É porque eu ainda não tinha falado da lateral. Começando pela lateral direita. O Adriano desde que começou o Campeonato Goiano não jogou nem 1/3 do que jogou no Brasileiro do ano passado. Ele deu declarações de que teve proposta de outros clubes e a sua imagem está desgastada na torcida. O Victor Ferraz é um jogador muito esforçado, apoia bem no ataque mas peca na marcação, ano passado tomamos muitos gols pelo lado direito. Ele é um jogador jovem e ainda tem muito para melhorar. O Zé Carlos (Carlinhos) é um jogador da categoria de base e tem muito potencial, mas ainda é cedo para jogar na série A.

Na lateral direita, caso o Adriano volte a jogar não precisamos contratar jogadores para posição, mas, se ele realmente for embora temos que contratar e tem que ser melhor que o Adriano foi ano passado.

Continuando a análise dos laterais, agora a lateral esquerda. O Thiago Feltri, apesar de muitos reclamarem, eu (Luciano Queiroz) gosto dele. Ele é um jogador muito regular, ano passado foi o jogador que jogou mais partidas seguidas pelo Atlético-GO no Brasileiro e toma pouquíssimos cartões. Não apoia muito bem no ataque, mas é muito forte na marcação.
A lateral esquerda é a posição mais deficiente do nosso time, temos que contratar um bom jogador para a posição, um jogador melhor que o Thiago Feltri para brigar pela posição com ele.

Nossa análise das outras posições, volantes, meias, atacantes, e potenciais jogadores para serem contratados, continua amanhã na parte 2. Aguardem.

2 comentários:

  1. eeee vou ser bem sincera, com esse time que estamos estou com muitooo medo... acho q nao chegamos nem na final do goianao, oq dizer entao do brasileiro??? nem sei viu... ja cansei de falar oq ta faltando para os nossos jogadores e raça vontade de jogar honrar a camisa, a camisa nao pesa pra esses mercenarios.... onde vamos parar???

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Lyvia.

    E aonde vamos parar? Eu não sei, mas eu confio que a nossa diretoria ira nos guiar pelo melhor caminho.

    Abraços

    ResponderExcluir