terça-feira, 5 de abril de 2011

Fora Adson? FORA quem quer que ele saia!! ADSON é NOSSO!

O Dragão não foi bem nós últimos três jogos. Ontem, contra a Anapolina a defesa pecou muito nas bolas alçadas e Pituca falhou nos três gols que tomamos. No primeiro entregou a bola de Presente para Ben Hur, no Segundo deixou Brizola passar como quis, no terceiro (o que ele menos teve culpa) fez falta e foi expulso. Mas hoje não quero falar apenas sobre o time em campo. Nas tribunas um fato chamou atenção. Alguns torcedores, incitados por um dirigente, começaram a gritar Fora Adson.

Sim, vocês leram corretamente! Alguns gritaram fora Adson! Então descobri  que nosso digníssimo dirigente Gardel, que participou da direção que endividou e afundou o Atlético foi um dos que incentivou o grito. Adson Batista reergueu o Dragão, contratou bem, trouxe jogadores desconhecidos e ajudou a comandar nosso ressurgimento. Devemos uma grande parcela do que temos hoje ao Adson. Estamos passando por problemas, mas nosso tripé de comando Valdivino, Maurício e Adson tem nossa confiança.

Por outro lado, Gardel ajudou a derrubar o Atlético. Apesar disso, foi convidado pela diretoria a voltar ao Atlético, para quem sabe, contribuir com nosso crescimento. Apesar dessa chance dada, começou a tumultuar o ambiente, que já não está totalmente traquilo. Gritar na tributa fora Adson, só serve para que a imprensa urubuzar. Nosso presidente tem que agir energicamente neste momento. Chamar esse Gardel para uma conversa e acabar com essa história. Presidente, escolha melhor suas companhias, o Atlético não precisa de gente para atrapalhar. Gardel, fique quietinho no seu canto ou suma do Dragão, porque o Adson não vai sair não. Fora Adson o que, FORA quem Incentiva a discórdia interna!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Após a postagem acima tivemos a participação e comentário abaixo de alguém que não assinou o comentário,mas parece ser o Sr. Gardel, por favor leiam.

Neste momento tenho a dizer que apenas tive fontes internas que afirmaram sobre o ocorrido e, segundo essa fonte, quem teria incitado toda essa confusão de ter gritado fora Adson foi o sr. Gardel. Se o sr. Gardel realmente não iniciou ou incitou o protesto, peço desculpas a ele (o texto fica para verem o que escrevi antes). E retiro as palavras de protesto contra sua pessoa! Não sou amigo de ninguém na diretoria, mas reverencio o trabalho da atual, que nos ajudou a subir. Tive informações de dentro do Atlético que o sr. Gardel não suporta o Adson Batista, o que teria iniciado o protesto.

Por fim, queria dizer que realmente alguém pediu a saída de Adson durante o jogo, e era um conselheiro próximo do sr. Gardel. O que peço a nossos conselheiros, dirigentes e sócios é que eles podem e devem discordar e discutir soluções para o Dragão. Mas façam isso internamente. Quem quiser ir pra estádio pedir saída de dirigente, devia sair do Dragão. È hora do nosso presidente agir e tomar providências quanto a estes irresponsáveis e pelo comentário abaixo, que parece ser do Sr. Gardel, não foi ele quem fez isso. É papel da nossa diretoria descobrir quem está fazendo isso e retirá-los do grupo.

Sr. Gardel, ofereço o espaço para o sr. se defender do que foi escrito a seu respeito e escrever sobre as dívidas que se acumularam a partir de seu mandato, que como o sr disse no comentário abaixo, foi deixado dinheiro em caixa para pagar. Fique a vontade em mandar um e-mail, que postaremos butecododragao@gmail.com

Abaixo, para que todos leiam, as declarações de alguém que parece o sr. Gardel (não foi assinado e o nome no perfil não é o dele)


Caro Leo Caetano,

Fui informado pela minha filha da existência desse blog e respectivamente do seu post.
Quero esclarecer:
1- Não fui, não sou contra o Adson, pelo contrário, agradeço ao trabalho prestado por ele ao ACG e o tenho como um grande dirigente;
2- Eu assisto aos jogos do ACG no Serra Dourada a cerca de 35 anos no mesmo lugar( acredito que da sorte ao Dragão), que fica nas cadeiras ao lado esquerdo da tribuna;
3- Nesse mesmo espaço vários torcedores e conselheiros tb assistem aos jogos por vários anos;
4- Por coincidência um único conselheiro gritou pedindo a saída do Adson e este se encontrava bem próxima a cadeira que eu estava;
5- Nesse episódio, o meu papel foi de conciliador, como todos que estavam no local, momento algum eu incentivei tal atitude dele ou de quem quer que seja;
6-Sou ex-presidente do clube e exerci o meu mandato por apenas 11 meses, onde tinha como vice presidente Álvaro Melo e como Diretor Financeiro o meu amigo pessoal Valdivino de Oliveira;
7- Nessa oportunidade retiramos o ACG das vias de rabaixamento do campeonato goiano daquele ano ( 1991) e em seguida montamos um time o qual abriu as portas para o que hoje vem acontecendo, fomos Campeões Brasileiros com muito orgulho e sofrimento( plantamos uma semente que ficou latente e germinou apenas em 2006)e hoje todos os atleticanos usufruem desse projeto;
8- Em seguida me retirei da presidência e fiquei exatamente 20 anos afastado do clube, sem ao menos passar na porta tamanho meu desgosto com as pessoas que la ficaram e que felizmente hoje não participam da vida do ACG;
9-Hoje sou apenas um sócio do clube, amigo e assessor do Deputado Valdivino de Oliveira e não tenho o menor interesse em participar de nada da vida do ACG, apenas como torcedor e sócio que sou;
10- Quando deixei a presidência do ACG,ficou para trás dinheiro em caixa para saldar todos os compromissos por mim assumidos, o que infelizmente não ocorreu por parte de quem lá ficou. Veja a história desse período e saberá a verdade, mas se quiser me prontifico a conta-la no momento que lhe prouver.
Portanto cidadão, gostaria que vc provasse o que disse ao meu respeito de forma caluniosa, injuriosa e desrespeitosa se não provar, que retrate imdeiatamente da mesma foram e locais que me atacou.
Obrigado.
Em tempo: mesmo sendo amigo do Valdivino de Oliveira evito ao extremo emitir minha opinião sobre futebol do ACG com ele.

Goiânia 6 de abril de 2011

3 comentários:

  1. Caro Leo Caetano,

    Fui informado pela minha filha da existência desse blog e respectivamente do seu post.
    Quero esclarecer:
    1- Não fui, não sou contra o Adson, pelo contrário, agradeço ao trabalho prestado por ele ao ACG e o tenho como um grande dirigente;
    2- Eu assisto aos jogos do ACG no Serra Dourada a cerca de 35 anos no mesmo lugar( acredito que da sorte ao Dragão), que fica nas cadeiras ao lado esquerdo da tribuna;
    3- Nesse mesmo espaço vários torcedores e conselheiros tb assistem aos jogos por vários anos;
    4- Por coincidência um único conselheiro gritou pedindo a saída do Adson e este se encontrava bem próxima a cadeira que eu estava;
    5- Nesse episódio, o meu papel foi de conciliador, como todos que estavam no local, momento algum eu incentivei tal atitude dele ou de quem quer que seja;
    6-Sou ex-presidente do clube e exerci o meu mandato por apenas 11 meses, onde tinha como vice presidente Álvaro Melo e como Diretor Financeiro o meu amigo pessoal Valdivino de Oliveira;
    7- Nessa oportunidade retiramos o ACG das vias de rabaixamento do campeonato goiano daquele ano ( 1991) e em seguida montamos um time o qual abriu as portas para o que hoje vem acontecendo, fomos Campeões Brasileiros com muito orgulho e sofrimento( plantamos uma semente que ficou latente e germinou apenas em 2006)e hoje todos os atleticanos usufruem desse projeto;
    8- Em seguida me retirei da presidência e fiquei exatamente 20 anos afastado do clube, sem ao menos passar na porta tamanho meu desgosto com as pessoas que la ficaram e que felizmente hoje não participam da vida do ACG;
    9-Hoje sou apenas um sócio do clube, amigo e assessor do Deputado Valdivino de Oliveira e não tenho o menor interesse em participar de nada da vida do ACG, apenas como torcedor e sócio que sou;
    10- Quando deixei a presidência do ACG,ficou para trás dinheiro em caixa para saldar todos os compromissos por mim assumidos, o que infelizmente não ocorreu por parte de quem lá ficou. Veja a história desse período e saberá a verdade, mas se quiser me prontifico a conta-la no momento que lhe prouver.
    Portanto cidadão, gostaria que vc provasse o que disse ao meu respeito de forma caluniosa, injuriosa e desrespeitosa se não provar, que retrate imdeiatamente da mesma foram e locais que me atacou.
    Obrigado.
    Em tempo: mesmo sendo amigo do Valdivino de Oliveira evito ao extremo emitir minha opinião sobre futebol do ACG com ele.

    Goiânia 6 de abril de 2011

    ResponderExcluir
  2. Caro Leo Caetano,

    Realmente o post acima é de minha autoria e realmente não assinei pq me enrolei da hora de enviar, coisas que acontecem.

    Se vc está me pedindo desculpas eu antecipo e aceito e dou por encerrado esse celeuma.

    Entretanto vc incluiu novos comentários que não poderia deixar de comenta-los ou mesmo refuta-los.

    Senão vejamos:
    1- Definitivamente não foi eu que gritou contra o Adson, eu apenas estava perto da pessoa que o fez;

    2- A sua informação que não gosto do Adson é totalmente inverídica e falsa, jamais teci qualquer comentário a respeito desse tema com alguem. Respeito e admiro o trabalho que o Adson desenvolve no ACG e longe de mim qualquer interferência nesse assunto;

    Aproveito a oportunidade para passar sucintamente alguns dados.

    Sou biólogo assim como vc e tb empresário,chefe de família e minhas ocupações diárias não me permite envolver com o ACG mais que um mero torcedor.

    Sou o presidente mais jovem da história do ACG e cheguei ao cargo por aclamação da maior assembléia que esteve presente numa eleição até agora. Estive presidente apenas por 11 meses e tive ao lado dos meus pares de Diretoria e Conselhos as maiores vitórias e glórias que possamos alcançar para os padrões da época.
    Só para se ter idéia assumimos o clube um dia após o plano Collor, apenas com 100 reais em caixa de duas contas e com todas as dívidas vencidas e a vencer.
    O time era o último colocado do campeonato goiano, fadado ao rebaixamento,não podíamos mais contratar e acabávamos de ter o Valdeir The Flash vendido ao botafogo pela diretoria anterior, sem falarmos que disputaríamos ainda 12 partidas e teríamos que ganhar 20 pontos para não rebaixarmos( naquela época vitória só valia 2 pontos), vc deve lembrar disso.
    Conseguimos fazer 23 pontos, ganhamos de todos, exceto o Goiás o qual empatamos e isso com o mesmo time que era lanterna, apenas realizamos a nossa gestão para reverter o quadro.

    Em seguida montamos o time para o Brasileiro da série C e começamos a nos reestruturar, valorizamos a base e fizemos boas contratações.
    Nunca, jamais assinei uma transferência de venda de qualquer jogador. Quando assumimos, mais da metade do elenco não nos pertencia e quando deixamos o clube todos os atletas pertenciam ao clube.
    ( corte e continua)

    ResponderExcluir
  3. .....Continuação....
    Lançamos na oportunidade o Clube do Dragãozinho para a sociedade e vendemos no primeiro mes cerca de 6000 títulos e iniciamos a construção do clube que depois foi aterrada por meu sucessor.
    Naquela época nós entendíamos que o Clube tinha que ser auto suficiente em rendas e buscávamos isso de todas as formas, mas o nosso sucesso foi mal interpretado por alguns que naquela época se sentiam donos do clube e por bem resolvi deixa-lo para os próprios e os resultados vcs sabem qual foi.

    Lembro ainda que as áreas do Urias e Aparecida de Goiânia estavam penhoradas e seriam tomadas para pagar dívidas sociais e trabalhistas e todos da Diretoria com muito esforço, dedicação e sacrifício conseguimos quitar esses débitos e escriturar definitivamente essas áreas que hoje são tão valiosas para o clube.

    Quando saí da presidência pelos meu motivos, resolvi sair de vez do clube tb. e permaneço até hoje fora e não tenho a menor pretensão em voltar, tamanha foi a minha decepção.

    Hoje permanece apenas a amizade com alguns membros vivos daquela época em especial o Valdivino e essa amizade gera ciúmes em pessoas inseguras e talvez os levem a me interpretar de outra forma.

    Sou parte da história do ACG, sou o primeiro Campeão Brasileiro de Goiás e essa glória vc e toda a nação Atleticana leva no seu peito com orgulho, quando veste o manto sagrado do Dragão.

    Desculpe-me se alonguei a prosa, mas isso é apenas um pingo no oceano de sentimentos que vivencio desde a minha existência no Atlético Clube Goianiense, onde nasci, fui atleta do clube, diretor e presidente, meu pai e família são sócios fundadores.

    Me coloco a sua disposição para quaisquer esclarecimetos e sugiro a vc que levante e cheque com maior cuidado e seriedade as suas fontes dentro do clube.
    Cordialmente.

    Carlos Gardel Ribeiro
    TORCEDOR DO DRAGÃO!!!

    ResponderExcluir