sábado, 21 de maio de 2011

Coritiba x Atlético/GO - Começando nossa labuta, Coxinha no Cardápio (de novo)

Por Leo Caetano

Como dissemos no post sobre o campeonato brasileiro, acreditamos que o Dragão vai surpreender os críticos. Lembrando que nossa campanha no segundo turno foi a 11o melhor. Basta manter esse ritmo. O Coxa Branca vem para o jogo com confiança, principalmente por ter vencido o Dragão duas vezes esse ano. Além disso estão nas semi-finais da Copa do Brasil. Estes fatores podem favorecer o Dragão, que pegará um time de salto-alto e com a cabeça em outro lugar. Está na hora de nossos jogadores aproveitarem essa oportunidade, porque fazer 3 pontos fora de casa é muito valioso.

O técnico do Coxa, Marcelo Oliveira, manteve o mistério e não se pronunciou sobre a possibilidade de poupar titulares para o jogo de volta diante do clube cearense, no Couto Pereira, pelo torneio. Mas o clube começou a semana com uma boa notícia, pois já ostenta 25 mil associados pagando em dia a mensalidade, o que garante a folha de pagamento. Além disso, tem R$ 6 milhões em verbas de patrocínio e espera dobrar esse número em 2012, mantendo os resultados. Lá já se fala em ser campeão brasileiro, além da copa do Brasil.

O Dragão  também está com clima positivo, devido o Bi-Campeonato inédito, o que é importante para estréia. A Chegada do Técnico PC Gusmão trouxe uma melhora no aspecto físico do Dragão. Esse time está correndo demais e marcando muito. Por outro lado, o time quase não fica com a posse da bola e a zaga está ligando direto o ataque. Agora a nossa principal jogada é: rouba a bola e chuta para o rumo do Marcão, que ele tromba com todo mundo, ganha a bola e faz o gol. Essa estratégia funcionou contra Anapolina e Goiás, vamos ver contra o Coritiba. A escalação do Dragão deve ser: Márcio, Adriano, Gilson, Anderson e Feltri. Agenor, Ramalho, Pituca e Vitor Jr. Felipe e Marcão. 

Espero uma partida difícil, independente do time que o Coxa entrar. O Dragão vai se defender muito, e quem sabe acertar um contra-ataque. Arrisquei 1x 0 para o Dragão no Chute Certo, e escalei alguns jogadores do Dragão no Cartola. A coxinha está servida novamente. Espero dessa vez o Dragão não engasgue.

P.S. Torcedores do Dragão, não esqueçam de participar da Liga do Cartola e do Bolão no Chute Certo do Buteco do Dragão. Basta procurar pelo nome Buteco do Dragão nos sites do Sportv e participar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário