domingo, 22 de maio de 2011

Coritiba 0 x 1 Atlético/GO - Dragão Fritou a coxinha!!!

Por Leo Caetano


Lance do jogo, foto Felipe Furtado - site ACG
E Deu Dragão!!! Como dito por nós no Pré-jogo, o Dragão vai jogar para ganhar de pouco. Vai se defender o quanto der e contra-atacar com Marcão. O Jogo foi um sofrimento, ficamos o tempo todo sem a bola. A marcação foi forte, mas as vezes achei que foi muito a distância. 

O Jogo começou morno, sem muitas chances para ambas as equipes. No contra-ataque o Dragão quase marcou com Felipe e Coritiba conseguiu algumas tabelas dentro da área, levando muito perigo ao Dragão. Algumas vezes os baixinhos do coxa ganhavam a bola por cima, inadmissível. Mas a partir dos 20 minutos o Dragão encaixou a marcação e quase não permitiu perigos. Infelizmente perdemos Márcio no meio do primeiro tempo, que levou uma joelhada no ombro. Entrou o reserva Roberto, que não deixou a desejar e foi, na opinião do Buteco, o melhor jogador em campo, realizando defesas importantes no primeiro e no segundo tempo.
Roberto, melhor em campo.

O Começo do segundo tempo foi de pressão do Coxa. PC Gusmão colocou Preto no lugar do Ramalho e começamos a ganhar o meio de campo. Logo depois Vitor Jr. torceu o tornozelo em uma falta sofrida e teve que ser substituído. Felipe Brisola entrou para estrear com a camisa do Dragão e jogou muito bem. Teve papel importante para puxar contra-ataques e marcar o volante Leo Gago, que estava subindo sozinho com a posse de bola.

Mas em um chutão para frente, conforme previsto no pré-jogo do Buteco, a bola foi para Felipe, que cruzou para Thiago Feltri. Feltri tabelou com Brisola e cruzou para Marcão escorar para o GOL. DRAGÃO 1x0. Depois foi muito sufoco. Principalmente quando vimos o Gilson arrancar com a bola e depois sair mancando, sentindo a coxa, e não tínhamos mais alterações. Mas Gilson foi um GUERREIRO, não saiu de campo e, mesmo machucado, continuou marcando muito. Espero que a contusão não tenha se agravado e ele consiga entrar em campo contra o Fluminense.

Não estamos acostumados a jogar na retranca, mas está dando certo. O Dragão está se fingindo de morto para dar o bote no momento certo e derrubar o adversário. Não ganharemos sempre, mas acredito que com esse jogo não correremos grande risco de rebaixamento. PARABÉNS JOGADORES, PARABÉNS PC e COMISSÃO TÉCNICA. Domingo é contra o Campeão Brasileiro, é hora da torcida comparecer. BORA DRAGÃO. #ACGRumoaSULAMERICANA !

Veja abaixo o GOL DO DRAGÃO:



Um comentário:

  1. GALERA... ESTAMOS BEM SERVIDOS DE GOLEIROS.. HOJE EU BOTEI FÉ NO ROBERTO....

    ResponderExcluir