domingo, 19 de junho de 2011

Atlético MG x Atlético GO - 19/06/2011

PRÉ-JOGO


Por Leo Caetano


Hoje tem duelo dos Atléticos. Os dois times tem como características o pioneirismo. Ambos foram os primeiros campeões do Estado. Mas lembro que o verdeiro e único Atlético é o Goianiense, pois todos os outros começam o nome com CLUBE, no caso CLUBE Atlético MG. Nós somos o ATLÉTICO Clube Goianiense. No Brasileiro desse ano temos uma trajetória parecida. Cada time venceu duas vezes, uma dentro e outra fora de casa. Os dois times já perderam uma partida em casa. A única diferença é que  mineiro empatou uma partida fora de casa, último resultado da equipe. Por este motivo eles vem para tentar reverter a situação, pois não ganham a dois jogos. O Dragão, por outro lado, vem de vitória ampla sobre o Ceará o que nos deu confiança para enfrentar o xará mineiro.

O Atlético mineiro tem 7 gols marcados e só não marcou na derrota em casa para o São Paulo. A má notícia é que dos 7 gols marcados 6 foram com jogada aérea (5 de cabeça e um foi escporado de cabeça para o zagueiro chutar). O Xará alternou jogadas de escanteio no primeiro e no segundo pau para marcar, além de jogadas com a bola rolando. Os zagueiros Leonardo Silva, Rever, E os atacantes Magno Alves e Neto Berola já marcaram de cabeça. Vamos ter trabalho para segurar as jogadas aéreas da equipe, lembrando que esta não é a única jogada interessante do Galo mineiro, que tem um ataque muito rápido.

Por outro lado, o Dragão goiano mantém praticamente a mesma equipe que enfrentou e goleou o Ceará e a torcida está animada com a dupla Marcão e Anselmo. Marcamos nosso primeiro gol de cabeça com Anselmo e tanto Bida quanto Anselmo se aproximaram mais do ataque, o que possibilitou mais jogadas. Espero que Marcão mantenha a regularidade e faça mais uma boa partida, e quem sabe um Dragão zebrado não aparece em Sete Lagoas. 

O DRagão vai completo para Minas, mas Adriano e Agenor já possuem 2 cartões amarelos, e tem que tomar cuidado para poderem enfrentar o Vasco no Serra Dourada. O CAM tem vários desfalques, entre eles o rápido atacante Neto Berola, que foi expulso contra o Bahia. Devem jogar o atacante Guilherme e o meia Daniel CArvalho, mas o Dorival Junior não divulgou a escalação. O Dragão deve usar a mesma estratégia contra o Coritiba, tentar se segurar atrás e explorar o contra-ataque, com os laterais, principalmente pelo lado esquerdo.

Bora com tudo Dragão, é possível ganhar pontos dos grandes!!! OOOOOOOOOOOOOOOO Vai pra cima DRAGÃO.
P.s. Adorei ler a manchete no GloboEsporte.com: 


Atléticos se enfrentam com objetivo de se manter perto dos líderes.


Confiram as prováveis escalações:

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Roger, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Gilberto, Serginho, Giovanni Augusto e Daniel Carvalho; Magno Alves e Guilherme.
Atlético-GO:  Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vitor Júnior; Anselmo e Marcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário