quarta-feira, 15 de junho de 2011

PETISCOS do BUTECO - Pimenta no Petisco

PETISCOS DO BUTECO

Por Leo Caetano

Dragão deve anunciar o meia Adriano Pimenta como novo contratado, o jogador que possuía contrato com o SPORT até o fim do ano de 2011 e foi emprestado ao Fortaleza (salário dividido pela duas equipes) no início do ano para disputar o campeonato cearense, onde disputou algumas boas partidas, entretanto a equipe não chegou a final. O Forlaleza também ofereceu uma redução do salário para continuar no clube, que não foi aceita pelo jogador, assim ele veio para o Atlético/GO. Pelo que entendi, o jogador continua vinculado ao SPORT e deve vir por empréstimo.

Só não entendi o "congestionamento de jogadores" contratados para o meio campo. Já temos Vitor Jr., Elvis, Welthon e Anaílson pelo lado esquerdo (4o homem de meio campo) e Brisola, Preto, Bida, Renato Augusto pela direira (terceiro homem de meio campo). Além deles, contratamos Thiaguinho do Remo do Pará e Adriano Pimenta do Fortaleza. E pode estar chegando Elias. Ter um elenco grande é interessante, mas mais de 4 jogadores por posição é um exagero. Por outro lado, alguns ganham ainda bem abaixo do padrão de série A e são apostas para o futuro (investimento), como o caso do Welthon e Brisola. Já o Elvis não nos custa nada. Mas temos que fazer um balanço e talvez pensar em dispensar alguns jogadores (Ramalho e Keninha estão de saída). Além dos reforços no meio, lembramos que Rafael Cruz deve chegar a Goiânia amanhã, para assinar contrato com o Dragão até o fim do ano.

Trocadilho infame: Espero que pelo menos o Adriano "apimente" ainda mais o futebol do DRagão, aff


Um comentário:

  1. Também não entendo porque trazer esses jogadores. Sequer vão jogar e não acrescentam nada.

    O Rafael Cruz vem jogando muito mal, acho muito provável que seja banco do Adriano. Mas nesse caso, tudo bem. Só temos 2 opções de laterais e o mercado dessa posição é muito ruim para todos os times, além de que ele vem de graça.

    O Atlético tem que parar de contratar no atacado e investir nas posições carentes com jogadores mais qualificados. Hoje o Atlético precisa de um camisa 10 que poderia ser o Elias, um bom volante e pelo menos um zagueiro.

    ResponderExcluir