domingo, 5 de junho de 2011

Cornetagem nua e crua!!!

Por: Kaduterra

Mais uma péssima atuação do extremamente comum time do Atlético. Sinceramente não consigo entender a forma de jogar do PC, entendo que o elenco é limitado, mas, muito ajuda quem não atrapalha. Ele arma o time retrancado para sair no contra-ataque, mas, coloca na armação um meia-atacante que não tem características de armação. Como essa bola vai ser lançada com qualidade se ninguém do meio-campo tem qualidade no passe?

Para piorar ainda joga com 2 centro-avantes lentos. O resultado é claro, a única forma de encaixar um contra-ataque é se essa bola cair no pé do Vitor Jr e esse pegar a bola na intermediária e levar até no mínimo a intermediária adversária, no mais é ficar torcendo para algum bico pra frente dar resultado.

Está ruim? Tem coisa pior!

Jogando com 3 volantes, ele obriga o time adversário buscar as laterais e consequentemente cruzar bolas na aérea, no entanto, o esquadrão atleticano não ganha uma bola no alto. Mas, peraí, além praticamente não atacar ainda tem dificuldade em se defender?

Pois é, caro amigo atleticano! Da forma que o time está jogando e com as peças utilizadas, o resultado dificilmente será diferente. PC precisa treinar e muito a bola aérea do Atlético e precisa dar mais qualidade ao meio campo.

FIGUEIRENSE 2 x 0 ATLÉTICO

Não vou me preocupar em detalhar lance por lance e muito menos seguir uma cronologia, quero focar em um fato que me chamou a atenção.

O fato principal do jogo, pra mim, não foram os gols e muito menos as falhas da defesa, mas sim o deslocamento do Adriano da lateral para o meio por cerca de 5 minutos. Com meros 5 minutos no meio ele por 2 vezes seguidas recebeu a bola sem marcação e arriscou pro gol, lembrando até mesmo o Elias. Porém, minutos depois voltou a jogar na lateral direita e se limitou ao futebol comum que apresenta na posição.



Com a escassez de meias-armadores que o Atlético anda e com o fraco futebol apresetado pelo Felipe Brizola até o momento, vi uma possivel luz no fim do tunel.

Pode ser uma boa? Pode dar certo?

O problema é que deslocando o Adriano para o meio, PC terá outro problema, arrumar a lateral direita, já que o Vitor Ferraz não passa confiança.

CORNETAGEM GERAL



O time é extremamente limitado.

O técnico joga exclusivamente para não perder, mesmo o campeonato favorecendo quem joga para vencer, visto que o primeiro critério para desempate é o número de vitórias.

Felipe não tem condições de jogo.

A contratação milionária (Bida) nunca joga.

E por fim, do jeito que está indo, o campeonato não será longo como alguns dizem e sim curto, poderá acabar bem, mas, bem antes do que eles imaginam.

Vejam os gols abaixo




AGRADECIMENTOS

Quero aproveitar minha primeira postagem para agradecer a grande Izadora Milhomem que foi a visionária que sugeriu esta minha coluna, inclusive sugerindo o nome "O Kadú Cornetou" e ao Léo pelo convite. E mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra voce.....rs

3 comentários:

  1. Parabéns pela cornetagem de hoje, apesar de exclusivamente dessa vez eu concordar com você!
    Realmente o time é um pouco limitado e o Felipe já passou de hora né. Ele não tem vontade de jogo,não tem pique, eu mandaria embora agora.

    Na final do Campeonato Goiano o Adriano desencantou e começou a mostrar as pessoas que ele merece sim confiança. Quantas vezes eu já o critiquei, principalmente nos jogos da Copa do Brasil, o fato é que agora ele está com vontade de jogo. Então, está na hora de dar maior espaço para que ele jogue. Talvez, como você propôs improvisa-lo no meio de campo ajudasse, mas, ficaríamos carentes na lateral. Eu também odiei a formação com três volantes, principalmente em casa, no jogo contra o FLuminense, mas, está faltando meia armador e uma ligação com o ataque. A solução seria contratar. Queira Deus que a Diretoria faça isso.

    To me ferrando no cartola toda semana por causa desse time.


    E muito obrigada por citar meu nome nos agradecimentos, realmente eu percebi que os 140 caracteres do twitter não eram o suficiente para tanta... CORNETAGEM! rs Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. O Felipe deve custar uns 100 pilas, Anaílson uns 30, Adriano 20, esse goleiro Rafael que veio e não precisava mais uns 20 e outros que nunca atuam ou atuarão devem custar uns 300 pilas. Não sou economista como o Valdivino mas a minha conta nunca fecha...tem bons jogadores no mercado que por 80 pilas cada um podem ajudar e muito o Dragão. Me desculpe Adson, Valdivino e cia mas ainda não compreendo essa matemática.

    Não estou desesperado pois o campeonato é longo, mas ontem perdemos o jogo mais fácil do ano até agora. Não está difícil permanecermos na A mas temos que agir rápido.

    A crônica Girino Panetônica está adorando essa derrota achando que seus times irão subir; sinceramente e ironicamente acho mais fácil ficarmos na A do que os outros dois subirem.

    Mais uma vez, parabéns pelo blog e pelos comentários.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. O time é limitado e precisa contratar, claro. Mas isso não muda o fato de que os jogadores são mal escalados e o esquema tático é ineficiente.

    Não sei se por influência de empresário, por panela ou o que, alguns jogadores parecem ser intocáveis e outros nem tem oportunidade de jogar. De que adianta contratar se os recém chegados não jogam? Tem que pôr o Leonardo (zag) para jogar, ele é bom na bola aérea, tem um bom posicionamento, é um zagueiro bem incisivo.

    Sobre o esquema: o que dá para esperar de um time que joga no 4-3-1-2, sendo 3 volantes ortodoxos, fixos e marcadores, sem saída de bola, 2 laterais que não apoiam, dois atacantes lentos e pouco hábeis e o Vitor Jr solitário tentando fazer a bola chegar ao gol? Dá para esperar um meio de campo nulo, chutões e contra-ataques.

    Como sei que o PC dificilmente vai abandonar os três volantes, ele poderia pelo menos pôr entre eles um que saia para o jogo (Renato Augusto ou Bida), tirar um atacante e colocar um meia para fazer dupla com o Vitor Jr.

    É uma pena que hoje uma das mais carentes posições no futebol seja a de técnico. Estão faltando técnicos que não sejam retranqueiros ou simples motivadores. Veja o Coritiba, é a prova viva de que um time pode ser marcador ao mesmo tempo que é agressivo, sem precisar dedicar mais de 80% do time a defesa.

    ResponderExcluir