quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mera ilusão!!!

Por: Kaduterra

Contra o Atlético-MG o Atlético jogou bem?! Assisti ao jogo e posso garantir que não foi bem assim.

O resultado em si não demonstrou o que foi o jogo e o gol de empate acabou somente deixando o resultado menos injusto ao Atlético-MG que foi muito superior o jogo todo.

Bida e Anselmo merecem ser destacados, pois, trouxeram mais consistência ao time, mas, ainda falta e muito pro time estar em condições de permanecer.

Jogando defensivamente como o PC arma a equipe, é de suma importância 3 características: velocidade, qualidade no passe para acionar o contra-ataque e manter o máximo possível a posse de bola na frente para aliviar a pressão sobre a defesa.

Das 3 características vejo somente uma no atual elenco: a velocidade para os contra-ataques. Vitor Junior, Juninho e Diogo Campos possuem essa característica e serão fundamentais no caso de manutenção desta forma de jogo.

No entanto a ausência das outras 2 características é gritante.

A primeira hoje recai nas costas do Vitor Junior, porém, este não tem no passe sua principal qualidade, até tenta, mas, não é a sua. Será que o Lindomar não pensa em voltar não?! Rs

A segunda é mais complicado ainda, pois, passa pelo carisma do Marcão, ele tem vontade, tem raça, faz seus golzinhos, mas, é extremamente limitado, erra gols incriveis e principalmente não consegue segurar a bola na frente. Até acho que ele tem que fazer parte do elenco, entrar no meio do segundo tempo, pegar a defesa cansada, impor sua condição fisica e sua vontade, mas, não dá pra ele ser o camisa 9 e a principal esperança de gols.

O futebol praticado foi menos ruim do que dos jogos anteriores sim, um pouco mais consistente, mas, não pode se iludir e muito menos iludir o torcedor.

Hoje o time tem boa classificação, mas, não pegou nenhum dos times postulantes ao título.

Agora vem uma seqüência que vai demonstrar a real capacidade do time: Vasco, Palmeiras, Botafogo e Corinthians.

Torço para estar enganado, mas, sinceramente, pelo que ví até agora, acredito que depois dessas 4 rodadas estaremos na zona de rebaixamento e com ela vem a crise.

CONTRATAÇÕES

Lí noticia que a diretoria fechou o ciclo de contratações e agora só em caso de emergência, mas, não consegui entender uma coisa, se estava tentando a contratação do Elias não era porque viam que faltava um meia de qualidade? Se não for ele outro não serve? Emburraram?


Outra noticia que me chamou a atenção foi uma suposta troca do Ramalho e Felipe pelo Marcelinho Paraíba com o Sport, não sei se tem algum fundamento, se isso dependia da manutenção ou não do Hélio por lá, se com sua queda essa possibilidade foi pros ares, mas, se o Sport pedir troco ainda sim vale a pena.

2 comentários:

  1. Eu não acredito nisso de "vencedor moral" de jogo nenhum, a menos que tenha perdido por causa de arbitragem. Se não fizeram os gols foi por incompetência deles ou nossa competência defensiva, depende do ponto de vista.

    Tomar pressão faz parte do jogo, mas também é verdade o que vc disse sobre manter a bola na frente, até porque falhas individuais invariavelmente vão acontecer ora ou outra.

    Apesar de que melhoraram nesse aspecto, no jogo contra o Coxa foi só defesa e pressão o tempo todo, já contra Figueirense e Ceará ficaram mais com a bola no chão e no meio de campo.

    Sobre os reforços, a diretoria até publicou no site que buscava um LD, ZAG e MEI. O LD é o R. Cruz, agora falta o outro zagueiro e meia.

    E Marcelinho Paraíba não deu certo em time nenhum nos últimos 4 ou 5 anos, além de ser conhecido por ser infernal nos vestiários. Por mim trariam o Jeferson do Vasco para a meia.

    ResponderExcluir
  2. é mais ou menos isso ai mesmo...mesmo contra o ceará eu não vi um time assim tão bem....o primeiro tempo foi sofrível, tem que melhorar muito, principalmente qualidade do passe, armação.

    ResponderExcluir