domingo, 26 de junho de 2011

NOVO JOGO, ERROS ANTIGOS

Por: Kaduterra

Poderia ter mais 2 tempos de jogo que o Atlético ainda assim não faria o gol.

É verdade amigo atleticano, a bola não entrou, não por falta de sorte e nem por grande atuação do Fernando Prass que fez sim boa partida, mas, não foi isso tudo. A bola não entrou por incompencia do time rubro-negro.

Ao fazer o gol no primeiro minuto de jogo o Vasco estratégicamente deu o campo ao Atlético e buscou encaixar contra-ataques, porém, pecou na má atuação de seu setor ofensivo e apagada partida de seus meias-armadores Diego Souza e Felipe, este segundo somente fez o gol e nada mais.

Com o Vasco recuado e com o placar adverso, o time Atléticano saiu pro jogo, porém, esbarrou nas mesmas carências já apontadas por este blogueiro que vos escreve em posts anteriores: Falta de Meia-armador e Centro-avante de qualidade.

Sem meia-ARMADOR o time se limitou a abrir o jogo nas alas e cruzar na area vascaína, foram inumeros cruzamentos e contáveis 2 cabeçadas com algum resultado de perigo a Fernando Prass. 1 cabeçada do Anderson no canto direito e uma cabeçada do Agenor que acertou o travessão.

Houveram tambem alguns chutes de fora da area, mas, raros com algum perigo, excessão feita um belo chute do voltante Bida que parou nas mãos do goleiro vascaíno.

Muito pouco para um time que joga em casa e precisa do resultado.

A diretoria precisa URGENTEMENTE contratar pelo menos mais 2 jogadores: 1 meia-ARMADOR e 1 CENTRO-AVANTE que saiba CABECEAR e tenha competencia para usar o corpo e segurar e/ou preparar a jogada para as chegadas dos meias ou volantes.

MARCÃO

É incrível a limitação do nosso centro-avante, do alto de seus 1,90m e treinando todos os dias é incompreensível ele não conseguir ganhar 1 de cabeça, não conseguir dominar a bola, não conseguir usar o corpo para proteger, segurar a bola na frente e outras coisas básicas do futebol.

Assim como 90% da torcida, torço demais por ele, pela sua humildade, pela raça e vontade demonstrada, mas, não dá pra ficar dependendo dele para fazer os gols lá na frente.

Acho que ele pode ser utilizado num segundo tempo, entrando e botando fogo no jogo, mas, sendo titular, sinceramente não dá.

SEQUENCIA

Lá vem mais 3 pedreiras: Palmeiras, Botafogo e Corinthians.

Pergunto a voce, amigo atleticano, tirando o fanatismo e a politicagem, voce realmente acredita que com esse elenco, sem mais nenhum reforço, o atletico se mantem para Serie A 2012?

Eu sinceramente, não acredito!

E vou um pouco mais além, se não REFORÇAR, após esses 3 jogos, é zona de rebaixamento na certa e crise.

Espero ser surpreendido, mas, não vejo muita possibilidade.

2 comentários:

  1. Eu sou da ala dos torcedores que não gosta do Marcão. Vive na base do oportunismo, e só. Não cabeceia, não chuta de fora da área, qualquer volante meia boca o desarma, etc.

    Esse tipo de derrota tem o lado positivo de mostrar pra diretoria que reforços são necessários.

    O Vítor Jr é bom, mas não o bastante pra sozinho armar as jogadas do time. Um meia BOM é necessário com urgência, se não o time não vai continuar sem poder de reação.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito q mesmo apesar da derrota, nao foi tao mal assim.. e que estamos melhores q no ano passado... sei q precisamos de reforços, e eles virão (creio eu)... nao acredito q seremos rebaixados nao....

    ResponderExcluir