domingo, 21 de agosto de 2011

Limpamos o Prato! Atlético GO 1 x 0 Grêmio

Nós, goianos, geralmente somos bons anfitriões. Recebemos pessoas de todo o Brasil em nossa cidade, levamos pra casa, preparamos um bom rango e chamamos de CUMPADI! Mas, nosso Dragão está se transformando em um mal educado! Chamou o Grêmio pra passear no Serra  Dourada, pediu pra eles prepararem um churrasco gaúcho. Deixou eles bem a vontade, Permitindo que fizessem quase tudo que queriam. Deixou o Douglas chutar várias bolas, deixou Miralles ficar cara a cara com o Gol e eles realmente estavam se sentindo em casa (a torcida do Grêmio até chamou o Celso Roth de burro). Mas então, Hélio dos Anjos colocou em campo um pequeno rapaz do Tocantins, rápido e que tem estrela. 
A Carne estava quase assada, e o Grêmio achou que ia comer tudo. Mas Rafael Marques abusou e foi mandado embora mais cedo, porque chutou o nosso Tocantinense! Apesar de termos mandado um deles embora, o Dragão estava respeitoso com a visita, e quase não fez nada que prejudicasse o Grêmio. Até que o Anselmo foi buscar uma bola e na intermediária ofensiva lançou Diogo Campos, o rapaz de Tocantins, que comeu a carne toda, limpou o prato e não deixou nem a sobra para o Grêmio! Três pontos mais, terceira vitória consecutiva e, nos três jogos Anselmo deu passe para o gol do Diogo CAmpos.

Diogo Campos comemora gol contra Grêmio - Foto Site ACG
Com o resultado o Dragão chegou a 22 pontos e terminou a rodada em 12o do campeonato. O jogo não foi fácil, demos muito espaço, não ofendemos quase nada, mas valem os três pontos. Destaco a entrada do Rafael Cruz, que deu mais movimentação pelo lado direito, e Anselmo, que apesar de matar a gente de raiva, com os gols que ele perde e com sua lentidão para se colocar na área e marcar a saída de bola, tem feito assistências e gols em quase todos os jogos. Por fim, o Grande DEstaque vai para Diogo CAmpos, que entrou nos últimos três jogos e deu três chutes (sempre caindo, já repararam?) e fez três gols. Esse menino tem estrela é a da base! Hoje o Prêmio do BUTECO de melhor jogador (acabei de criar) vai para Diogo Campos.  

Por outro lado, destacamos negativamente o primeiro tempo do Dragão, principalmente com Adriano, Bida, Juninho, Anselmo (que não acertava a bola!!!) e Thiaguinho (que não criou nada). Mas o pior destaque foi a torcida rubro-negra, que mesmo com as duas vitórias históricas não compareceu como devia no Serra Dourada. Tem que apoiar o time, torcida. Mas escrevo sobre isso em outro post. Agora é a hora de embalar! Vamos jogar fora contra o América MG e, se enfrentarmos com seriedade, dá para trazer mais 3 pontos na bagagem (com queijo de minas). 

Ficha Técnica
Atlético 1 x 0 Grêmio
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Público: 5.226 pagantes
Renda: R$ 82.480,00
Gols: Diogo Campos (ACG) 
Atlético 
Márcio; Adriano (Rafael Cruz), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca,  Bida, Ernandes (Adriano Pimenta) e Thiaguinho (Diogo Campos); Anselmo e Juninho. Técnico: Hélio dos Anjos. 
Grêmio
Victor; Gabriel (Lúcio), Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Adílson, Fabio Rochemback e Douglas; Miralles (Saimon) e Brandão (André Lima). Técnico: Celso Roth.
Vejam melhores momentos narrados pela rádio 730




Nenhum comentário:

Postar um comentário