domingo, 21 de agosto de 2011

Atlético GO x Grêmio

Por Leo Caetano,

Esse é O JOGO!!! Será nossa terceira vitória seguida! Dragão enfrentará o Grêmio, adversário difícil, como escrevemos no post anterior, entretanto, caso os jogadores entrem com a vontade e atenção que entraram contra o Flamengo, com certeza faremos mais 3 pontos. Esse é o jogo para a torcida comparecer. Infelizmente, nossa torcida tem preferido o conforto de casa, ou mesmo um barzinho para assistir aos jogos. Segundo pesquisa recente do SERPES, mais de 9% das pessoas que moram em Goiânia são Atleticanas, ou seja, aproximadamente existem 120 mil atleticanos somente em Goiânia. Infelizmente, excetuando-se o jogo contra o Corinthians, não acredito que mais de 5 mil atleticanos tenham ido ao estádio Serra Dourada. Muitos torcedores reclamam do preço dos ingressos, entretanto, acredito que R$ 20,00 é um preço justo. Está na hora de encostarmos o pijama e apoiar a equipe, que mostrou no Engenhão que tem potencial (apesar de ainda precisar de algumas peças).

Hélio dos Anjos conseguiu um grande resultado em sua estreia, agora vamos ver como ele vai armar a equipe, pois acredito que o Grêmio virá com a estratégia de esperar o Dragão e explorar os contra-ataques, assim como foram Avaí, Atlético-PR, e até mesmo Corinthians, Vasco e Fluminense. E o DRagão não foi muito forte para furar essas retrancas. Hélio não disse qual será a equipe, e será difícil arrumar um lugar para o Agenor no meio campo. Eu colocaria o Bida no banco, pois gostei da postura do time com o Ernandes. Entretanto, perdemos a arma de chutes de fora da área, pois nenhum deles tem chutado, exceto o Bida. Também continuaria com o Adriano na lateral, que apoia menos que o Rafael Cruz, mas marca melhor (Vejo direto o Rafael tomar bola nas costas e deixar o cara cruzar). Por outro lado, o Adriano tem que parar de dar carrinho perto da área. Tivemos sorte dos juízes não marcarem falta no Neymar, contra o Santos e no Lateral Esquerdo do Flamengo. Nossa equipe tem subido bem mais pelo lado esquerdo com Thiago Feltri que pelo lado direito, e acredito que podemos usar mais o Adriano, que chuta muito bem, dando outras alternativas de ataque. Destaco que o jogador Welthon estará no banco e pelas declarações do Hélio dos Anjos, em breve ele deve ser testado. Fique atento!

Previsões:

O Atlético fará um jogo difícil, mas vence por 2x1, gols de Juninho e Ernandes. Como péssimos anfitriões, deixamos a visita preparar o churrasco, pra gente comer tudo e não deixar nem a sobra. Bora Dragão, por fogo no campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário