sábado, 20 de agosto de 2011

Quem é o Grêmio?

Por Leo Caetano,

Enfrentaremos mais um concorrente direto, mas desta vez um de grande nome. É um time Tetracampeão da Copa do Brasil, Bicampeão Brasileiro, Bicampeão da Libertadores e Campeão Mundial de 1983. Por outro lado, o time não faz boa campanha nesse ano. Foi Vice-campeão gaúcho e tem apenas 18 pontos no campeonato brasileiro, um a menos que o Dragão. Vem de uma derrota significativa para o Ceará, 3x0 fora de casa. O Grêmio não vence fora de casa desde a segunda rodada. Das 8 partidas como visitantes, perdeu 5, empatou duas e venceu apenas 1. Fez apenas 3 gols fora de casa. Ataque aliás que não vem funcionando, fez apenas 16 gols, 3 a menos que o Dragão goiano. A equipe gremista é dona do pior ataque do campeonato, posto que era do Dragão antes da goleada contra o Flamengo.
Até por isso, temos que lembrar que enfrentar uma equipe de pior ataque, não quer dizer que eles não sabem fazer gols. Dragão tinha pior ataque e goleou o flamengo! Provavelmente o grêmio virá com Marquinhos (ótimo batedor de faltas), Douglas (bata forte, inclusive de fora da área) e os atacantes André Lima e Brandão , dois atacantes fortes e de área. A Grande novidade nesse time pode ser a volta do lateral Gabriel, bom jogador que vem de contusão. Além disso, eles têm um dos melhores goleiros do mundo, Victo, e uma dupla de volantes respeitável (Gilberto Silva, Fábio Rochemback). Essa equipe não produziu muito ainda este ano, mas é uma boa equipe.

Pensei em escrever esse texto, para lembrar que, apesar de termos conseguido duas vitórias consagradoras, não enfrentaremos adversários ruins no campeonato brasileiro. Praticamente todos os times tem mesmo nível. Então, apesar da boa fase, ela ainda é curta e temos que continuar vencendo pra nos afastar mais do Z4, principalmente os jogos em casa. Ou seja, temos que usar essas vitórias para trazer mais segurança e confiança a equipe, mas nunca para acharmos que já vencemos o jogo. Temos que entrar ligados, pra cima, e como disse o Hélio, só precisamos de 100% de cada jogador. Apontei as qualidades do Grêmio, não porque estou com medo de perder esse jogo, mas para valorizar nossa 3a vitória seguida. Tenho certeza que os jogadores vão entrar ligados, e o ataque vai aproveitar as oportunidades criadas. OOOOOOOO, Vai Pra Cima deles Dragão!!!!! Não percam, mais tarde escreveremos mais sobre o Dragão e o jogo, que será decisivo para nossa recuperação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário