domingo, 25 de setembro de 2011

Pós Jogo: Atlético-GO 1x1 Palmeiras, mulher feia revida.

Por Luciano Queiroz


Agenor implacável na marcação do Kléber.
O jogo de hoje é para ser esquecido, apagado e deletado de nossas mentes.

Até os 35 minutos do segundo tempo eu planejava iniciar esse pós-jogo dessa maneira. Mas, o Thiago Feltri tornou meu final de semana mais feliz, não só o meu, mas o nosso. Que jogo complicado. 

Começamos jogando bem, nosso meio de campo estava se movimentando bem, Vitor Júnior tinha uma certa liberdade e estava conseguindo criar boas oportunidades. O Palmeiras dava muito espaço no meio de campo, mas foram eles que aproveitaram primeiro. Numa jogada boba aonde nenhum dos nossos jogadores conseguiu tomar a bola do jogador palmeirense sem falta. Falta na lateral esquerda, Marcos Assunção bateu fechando e Henrique só empurrou a bola pra dentro. Tudo que havíamos feito durante o começo do jogo foi por água a baixo. 

O jogo estava muito travado, o árbitro Francisco Carlos Nascimento marcava muitas faltas e não deixava o jogo rolar. Além disso, ele aplicou muitos cartões. Os cartões que não tomamos durante o campeonato todo, foram tomados hoje. Cartões amarelos tomados pelo Atlético hoje, Agenor, Pituca, Rafael Cruz, Anderson (2) e Vitor Júnior (2). No total 7 cartões amarelos que resultaram em dois vermelhos. Não considero que a culpa tenha sido completamente dos jogadores, claro alguns dos cartões foram merecidos, mas o arbitro também exagerou.

Continuando com o jogo, no final de primeiro tempo o Anderson foi expulso, em uma jogada estranha, considerei que a expulsão foi justa. Voltamos para o segundo tempo sem o Ernandes que não tinha entrado completamente na partida e entrou o Paulo Henrique na posição do Anderson. Paulo Henrique entrou muito bem, não pecou em nada. Quanto a zagueiro estamos bem servidos. O time do Palmeiras marcou muito bem o meio de campo e só conseguíamos jogar pela lateral direita com o Rafael Cruz, que aliás jogou muito bem. 

No início do segundo tempo o Palmeiras continuava mandando no jogo e o Atlético estava tentando explorar mais os contra ataques. Quando em uma jogada o Vitor Júnior, que estava jogando muito bem, sofreu uma falta. Não entendi o que passou na cabeça dele, porque reclamar daquele jeito? Sinceramente, o Vitor Júnior pediu pra ser expulso, a falta era pra gente não tinha porque reclamar, o arbitro dá cartão se quiser. Essa segunda expulsão atrapalhou tudo, o que já estava ruim ficou pior. O time ficou sem meio de campo, Juninho voltava para o meio tentando dar opção para o Pituca e o Agenor. Mesmo o Atlético-GO estando com dois à menos, conseguimos criar boas oportunidades com o Anselmo. Felipe entrou no lugar do Juninho e na sua primeira jogada fez a assistência para o gol do Thiago Feltri. Dai para o final foi só segurar a pressão. O Hélio dos Anjos mexeu bem, tirando o Anselmo e colocando o Marino que entrou com muita garra e vontade, ajudando muito nosso Dragão. E como de costume, Márcio fez uma defesa espetacular no finalzinho e garantiu o resultado.

Considerando toda a situação da partida o resultado foi bom. O time mostrou muita vontade e deixou todos nós torcedores muito orgulhosos de torcer para o Atlético Goianiense. Agora, o próximo jogo vai ser muito complicado, não só pelo adversário que está em alta, mas agora estamos sem nossa zaga titular, Anderson expulso e Gilson machucado. O Leonardo fez uma partida excelente hoje e o Paulo Henrique substituiu muito bem o Anderson, nossa zaga titular para o próximo jogo é essa. Além disso, estamos sem o Vitor Júnior pela expulsão.  Talvez tenhamos mais jogadores fora, não sei se algum jogador tomou o terceiro amarelo. 

Como diz o meu título e fazendo referência ao pré-jogo do Leo Caetano, bater em mulher feia não é correto, hoje podemos considerar que batemos. Não foi uma surra bem dada, como ela estava merecendo, mas batemos. O único problema de bater em mulher feia é que de vez em quando ela revida. Esse ano não ganhamos do Palmeiras, mas esse resultado valeu o mesmo tanto que uma vitória. Todos os jogadores estão de parabéns e confiamos no Dragão para o decorrer do campeonato, esse ano vamos longe. E também tenho dar parabéns para nossa torcida que deu um show hoje nas arquibancadas.

FICHA TÉCNICA (Fonte: Portal da Rádio 730AM)
ATLÉTICO-GO 1 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 25/9/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Marco Antonio Martins (SC) e Carlos J. Titara da Rocha (AL)
Público e Renda: 12.422 pagantes/R$255.625,00


Cartões amarelos: Márcio Araújo, Luan, Fernandão, João Vitor, Marcos Assunção (PAL) ; Agenor, Pituca, Rafael Cruz (ATG)
Cartões vermelhos: Anderson, 42'/1ºT; Vítor Júnior, 16'/2ºT


Gols: Henrique, 24'/1ºT (0-1); Thiago Feltri, 35'/2ºT (1-1)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Leonardo, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ernandes (Paulo Henrique) e Vítor Júnior; Juninho (Felipe) e Anselmo (Marino).
Técnico: Hélio dos Anjos.


PALMEIRAS: Deola; João Vitor (Pedro Carmona), Henrique, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Maikon Leite) e Luan; Kleber e Fernandão (Ricardo Bueno).
Técnico: Luiz Felipe Scolari


Vídeo com os gols da partida:

Um comentário: