domingo, 11 de setembro de 2011

Pré jogo no Buteco – Batendo no Vovô

De 2009 para cá temos enfrentado no Ceará duas vezes por ano. Até o momento foram 5 jogos, sendo que 2 deles vencemos por 4x1, empatamos dois, e perdemos apenas 1, por 1x0, no Ceará em 2009 pela série B do brasileiro. Não temos larga vantagem, mas as goleadas mostram que quando batemos no Vovô, batemos com força. Hoje, os enfrentaremos pela sexta vez desde 2009 e temos a chance de ampliar a vantagem, aplicando mais uma goleada.

O Ceará, como a maioria dos times, vem de altos e baixos. Nas últimas 6 partidas, venceu duas por goleada, perdeu 3, sendo duas de goleada e empatou um jogo em casa. Ou seja, joga muito bem em casa e muito mal fora de casa. O Time tem um atacante que está entre os mais dribladores do campeonato (Osvaldo) e temos que ficar de olho, pois ele é muito perigoso e arma a maioria das jogadas. O outro atacante é conhecido do Atlético. Washington é ótimo no cabeceio, e temos que cuidar das bolas alçadas na área. Para esse jogo, o Ceará adotará uma estratégia diferente, com 3 zagueiros, tentando liberar o bom lateral Egídio pela esquerda e o meio campo adaptado na lateral João Marcos. Essa estratégia do Técnico Mancini, é claramente uma tentativa de anular as subidas dos nossos laterais, um ponto forte que temos, por outro lado, pode dar liberdade no contra-ataque para Rafael Cruz e Ernandes (assim como tomamos um contra-ataque nas costas do Feltri no último jogo). Os altos e baixos do time fez com que a diretoria conversasse longamente com os jogadores na sexta-feira, colocando mais pressão no time e no técnico para vencer ou vencer. É hora de termos paciência e aproveitar essa pressão.

O Dragão terá 3 mudanças em relação ao time que enfrentou o Figueirense. Anderson não joga por motivos contratuais, no lugar dele entra Leonardo. Leonardo entrou no jogo contra o Figueirense, e mostrou força, velocidade e disposição, é um ótimo zagueiro e não acredito que teremos problemas. Gilson, que sentiu dores na coxa, deve ir para o jogo, espero que totalmente recuperado, pois só viajamos com 3 zagueiros. No lateral esquerda, Feltri, que demonstrou estar esgotado, dá a vaga para Ernandes, que já mostrou ter habilidade. Espero que Ernandes se saia bem marcando o meia deles, adaptado na lateral, e que deve subir muito.Por fim, Vitor Jr. recebeu o terceiro cartão amarelo, e Joilson entra em seu lugar. Perdemos um pouco de velocidade, mas ganhamos força e um ótimo passe. Além disso Bida deve ter mais liberdade também, facilitando suas chegadas de surpresa.

O jogo será as 16 horas, horário de muito calor, e com o DRagão em campo, a tendência é que o jogo esquente ainda mais. Depois desse jogo, o Dragão terá mais uma autoridade em seu encalço. Depois de problemas com IBAMA por ter matado raposas, urubus, peixes, coelhos, gansos, e acabar com o verde goiano, tivemos problemas com o conselho tutelar, porque batemos nos meninos da Vila, agora a delegacia do Idoso pode vir atrás de nós, mesmo porque o estatuto do Idoso foi feito para proteger vovôs que apanham, e, esse vovô cearense, não cansa de apanhar do Dragão.
Vai pra cima deles Dragão!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário