sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Palavras ao (do) "Leo" - Conselhos a Hélio dos Anjos

Como todos sabem, nunca defendi a contratação do Hélio, por vários motivos. Mas tenho que dar o braço a torcer, ele tem feito um grande trabalho no Atlético. Depois da vinda dele não paramos de fazer gols de bola parada, coisas que não fizemos esse ano. Além disso, ele conseguiu fazer grandes jogos e ter grandes vitórias. Mérito dele fazer os jogadores correrem e mérito dos jogadores que estão suando sangue!

Então, baseado nisso, tenho que defender sua permanência e vou tentar ajudar a fazer com que ela seja mais duradoura e com sucesso, sugerindo 2 ações (espero que ele leia):

1- Pare de falar do Vila Nova. Não queremos saber se eles te devem ou se você deve a eles. Se lá é bagunçado ou organizado. Você é treinador do Dragão. Se alguém te perguntar algo sobre o Vila, responsa somente: "Sou treinador do Dragão e estou focado nisso. Não darei declarações". Além de ficar criando tumulto atoa, perdemos alguns simpatizantes vilanovenses que estão virando Atleticanos.

2- Particularmente, eu não gosto quando você diz, meus jogadores, minha diretoria... Pode ser que algum jogador também não goste. Converse isso com eles, e se houver problemas, pare de dizer isso. Pode parecer que tudo gira em torno de você, o que sabemos que não é verdade. Você mesmo disse que os jogadores precisam do treinador e o treinador precisa dos jogadores. Tudo tem reciprocidade.Você pode dar todo mérito aos jogadores, o tempo todo, mas uma palavra fora do lugar pode estragar tudo. 1 palavra negativa tem mais peso que dez positivas.

Mas, como diz o ditado popular, se conselho fosse bom, era vendido... Estamos todos querendo o bem do Dragão. Nós porque somos apaixonados, os profissionais para melhorar seu currículo e sua carreira, mas mesmo assim, temos que apoiar a todos que trabalham no Dragão. Os resultados são excelentes e tenho certeza que continuarão assim. Mas também tenho certeza que seguindo estes dois conselhos sua permanência no Dragão será mais duradoura e com maior sucesso. De qualquer maneira, seguindo ou não os conselhos: Vai pra cima deles Dragão!!!

2 comentários:

  1. Fiquei sabendo que o Hélio é leitor desse bolg, então vou dar a minha contibuição.
    Concordo em gênero, número e grau com as duas sugestões acima.
    Caro Hélio, esqueça o pronome pessoal meu" e passe a usar o "nosso".
    Ainda acrescento uma terceira sugestão: tire o Agenor do time titular por favor!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Discordo com o comentário do amigo, o Agenor ele é a raça em campo, é o jogador que não tem medo de bater, conhecido pela própria torcida como "Pit Bull" e Hélio continue desenvolvendo seu trabalho... e boa sorte nos próximos jogos

    ResponderExcluir