sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Volta do Pitacos do Luciano e Três últimas contratações

Olá butequeiros, apesar de um tempo sumido retornei. Bem, eu já escrevi outros textos como o pós jogo contra o Palmeiras e um PETISCO, mas, tem um bom tempo que não escrevo em minha própria coluna. 

Reestreando os Pitacos do Luciano, coluna essa publicada toda quarta-feira (excepcionalmente essa semana ela será publicada na sexta), irei dar minha opinião sobre o nosso amado Dragão. Comentários das partidas, análise tática, contratações, assuntos extra campo e vários outros. Conto com a contribuição de todos os leitores para tornar essa coluna semanal cada dia melhor, aceito todos os tipos de comentários, podem me xingar ou elogiar. O que importa é a participação de vocês, desta maneira vocês estarão me dando mais motivação para continuar escrevendo. 

Agora vamos para o que interessa, o todo poderoso Atlético Goianiense.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Três últimas contratações   

por Luciano Queiroz

Adson Batista, O contratante.
Durante o mês de setembro foram efetuadas nossas três últimas contratações para o termino do Campeonato Brasileiro de 2011. Todos nós torcedores sabemos como nossa diretoria trabalha e não esperávamos que ela contratasse algum jogador estrela. Nosso time é formado por jogadores bons e baratos, jogadores que ainda não são estrelas mas podem vir a ser. Seguindo essa linha de raciocínio contratamos os seguintes jogadores: Marino e Dodó, ambos volantes e que estavam jogando a série B pelo ICASA e o zagueiro Rogério que estava no Londrina-PR. Vou analisar cada contratação e dar minha singela opinião sobre elas e se poderemos ter a esperança de futuramente vê-los dando um show com o nosso manto Rubro-Negro. 


Marino, um dos contratados.
O primeiro jogador contratado que vou analisar é o volante Marino, sem dúvida alguma, dos três jogadores contratados esse é o principal. O Buteco do Dragão em primeira mão deu a notícia dessa contratação, ela foi um pouco complicada por problemas na documentação do jogador mas, no final deu tudo certo. Seu empresário em entrevista ao Vinícius Tondolo da 730AM, disse que vários clubes grandes do Brasil tinham interesse no jogador e que eles deram preferência ao Atlético-GO. Marino fez sua estréia durante a partida contra o Palmeiras jogando os 10 minutos finais, mas, demonstrou muita garra e ajudou na obtenção do resultado. Os comentários na TV e rádio, dizem que o Marino é um excelente jogador, rápido, marca e faz passes muito bem, sabe sair jogando e gosta de arriscar alguns chutes de fora da área. 

Segue um vídeo com alguns melhores momentos dele pelo ICASA:



Vendo o vídeo notei várias características boas do Marino, mas a que mais me chamou atenção e é uma coisa que eu gosto muito, é que ele não inventa moda, ela faz passes curtos, toca fácil e conseqüentemente não erra muitos passes. O Marino assinou contrato com o Atlético até 2014, a diretoria está apostando no jogador e eu acredito que faz muito bem. Ele fará sua estréia como titular no próximo jogo contra o Botafogo, torcedores, podem esperar continuar vendo ele entre os titulares.


Dodó, outro dos contratados.
Agora vamos analisar o Dodó. O Dodó é bem parecido com o Marino, têm o mesmo agente, jogam na mesma posição (volante) e estava jogando pelo ICASA. Mas, diferente do Marino, Dodó faz a função de 1ª volante ficando responsável pela marcação na entrada da área. Dodó disputa posição com o Agenor. 

Segue um vídeo com alguns melhores momentos dele pelo ICASA:



Assistindo o vídeo observei que ele gosta de jogar pelas laterais e sabe explorar isso como ninguém, ele executa bons passes em profundidade explorando os laterais, toca muito bem e dá opção de jogo para os companheiros. Considero o Dodó como um reforço muito bom, garanto que se o Agenor não puder jogar, temos um reserva com muita qualidade. Agora, o contrato do Dodó também é até 2014, a diretoria vê o jogador como uma boa aposta e acredito que pela qualidade que ele apresenta, logo ele estará brigando pela titularidade. 

A nossa última contratação o jogador Rogério é um zagueiro e estava jogando no Londrina-PR. Esse jogador veio a pedido do Hélio do Anjos, não o jogador especifico e sim um jogador da posição, Hélio pediu mais um zagueiro. O que achamos estrado no primeiro momento, mas que agora percebemos o porque. Gilson machucado e o Anderson suspenso, entram Paulo Henrique e Leonardo e só restava o Bernardo para o banco, que apesar de bom jogador, ainda é muito novo e tem pouca experiência. Tento o Rogério como mais uma opção não corremos o risco de ficar sem um zagueiro de profissão ou de ter que improvisar alguém na posição. Rogério vem para compor o elenco, seu contrato tem curta duração, somente até o final de 2011, mas, ele é um jogador novo (23 anos), e pode ter potencial, caso ele se destaque não abro mão da possibilidade de seu contrato ser estendido. 

Não encontrei nenhum vídeo do jogador, teremos que esperar para ver. 

O Atlético-GO tem um bom elenco, situações como o da próxima partida, vários titulares ausentes, podem acontecer novamente e podemos ficar tranquilos, pois nosso time é bom e todos os jogadores estão focados em ajudar o nosso Dragão.

Termino aqui os Pitacos do Luciano dessa semana, comentem aqui, no Facebook ou no Twitter o importante é comentar! Abraços e saudações RUBRO-NEGRAS!!!

Um comentário: