segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CARROSSEL do DRAGÃO - Atlético Go 2 x 0 Botafogo

Por Leo Caetano,

Quem nunca ouviu falar do Carrossel holandês? Na copa do mundo de 1974 o futebol da Holanda encantou o mundo com sua movimentação e capacidade para marcação. O Chamado Futebol Total foi apresentado ao mundo, mas infelizmente não pude assistir. Sempre fiquei imaginando como seria. Não sei como foi, por isso é impossível comparar, mas o futebol apresentado pelo Dragão ontem deve se assemelhar muito! Os atacantes viravam meias (Felipe e Anselmo buscavam a bola), os meias viravam  volantes (Bida e Ernandes também marcavam) e os volantes viravam meias e até atacantes (como quando Marino entrou na área como uma flecha esperando o cruzamento do Anselmo). O Futebol do Dragão girou, girou e deixou o Botafogo tonto. Eu via aquilo e não acreditava!!! Estou vendo um CARROSSEL!!! Foi Lindo, Foi mágico, Foi PERFEITO. Pode não ser o mesmo carrossel Holandês, mas era um Carrossel!!!

Desculpem minha empolgação, mas um apaixonado pelo futebol, ver a movimentação dos atletas daquele jeito no seu time de coração, é de tirar o fôlego. Excetuando-se alguns passes errados no meio-campo, ontem assisti o melhor desempenho desse setor do Dragão. Eu disse que o meio-campo iria surpreender, mas não esperava tanto. Tabelas no meio com o ataque, Feltri colocando Ernandes na cara do Gol, Ernandes colocando Felipe, Anselmo fazendo corta-luz e passe de calcanhar, Bida trocando de lugar com Marino e lançando Felipe, Rafael no meio chutando, Marino lançando Anselmo e correndo como um foguete para a área. O Botafogo foi completamente dominado. Está certo que a marcação do time do Rio estava frouxa, está certo que Cortês não marcou nada sua lateral (fizemos dois gols por aquele lado com ele assistindo), está certo que apenas Marcelo e Renato marcavam no primeiro tempo, e mesmo assim muito mal, pois deixavam Bida e Ernandes livres a todo tempo, mas foi um futebol de encher os olhos.

O Nosso Carrossel
Mas, temos que nos lembrar: Não podemos nos empolgar demais! Tenho certeza que não encontraremos tanta facilidade no demais jogos, mas esse time merece uma nova chance. Um time que marca e ataca em bloco, troca posições e várias vezes tinha 5 jogadores dentro da área adversária. E tudo isso sem perder a força da defesa! Então, peço ao Hélio dos Anjos, mantenha o nosso Carrossel Atleticano, o Carrossel do Dragão, pois acredito que também deixaremos os corinthianos tontos. Mesmo porque, quem assistiu a Caverna do Dragão, sabe que o Parque de Diversões tem CARROSSEL! Valeu Dragão, por me dar tanta alegria. Do mais otimista dos torcedores - Leo Caetano.

3 comentários:

  1. O DRAGÃO JOGA POR MUSICA.... ASSIM COMO O CARROSSEL HOLANDES....

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Leo.
    Parabéns pelo texto.

    Como era pra eu ter escrevido o pos jogo e eu não escrevi a tempo. Deixo aqui um paragrafo que escrevi e gostei.

    Todo jogo eu sempre faço a mesma coisa, logo quando vai iniciar a partida, coloco o meu
    relógio no cronometro e fico esperando o apito inicial, assim que soa o apito o tempo começa
    a rodar. Olhei para o lado, troquei algumas palavras com o Leo, quando olho para o campo
    novamente... GOL! GOOLL!! Não pude acreditar, olhei para o relógio, 1 minuto. Como assim?
    Olhei novamente, 1 minuto. Pulamos e fizemos a festa. Dragão 1x0 no badaladíssimo Botafogo
    com 1 minuto de jogo, melhor impossível. Nosso Dragão ainda aumentou a vantagem aos 10
    minutos, ambos os gols de Felipe.

    ResponderExcluir
  3. Vc nao está enganado nao.Tudo isso que vc disse foi treinado exaustivamente durante a semana, inclusive o Helio fez um treino so de posicionamento, so com os titulares em campo, sem time reserva, sem nada. A jogada do gol inclusive foi ensaiada nos treinos mas 3x. Resumindo: estamos treinando de verdade, e isso tá rendendo frutos.

    ResponderExcluir