domingo, 30 de outubro de 2011

Hoje é pra ser dia de festa! Pré-jogo Atlético-GO x Inter



Por Leo Caetano

Galera do buteco, com mais uma vitória o Dragão ultrapassa a pontuação do ano passado, bate seu record de pontos no brasileiro e se aproxima ainda mais da Sulamericana!!! Tem que ser assim, DIA DE FESTA! Pra isso, basta vencer o Inter, mas não será fácil! O Inter ainda sonha com libertadores, estão a quatro pontos do quinto colocado e virão com vontade de vencer esse jogo. Confronto que não teve vencedor nos últimos 3 jogos, inclusive nas partidas em Porto Alegre (2010 e 2011).

A volta do Artilheiro.
O Inter virá mordendo, mesmo com três desfalques importantes. Rodrigo Moledo entrou no lugar do contestado Bolivar e vinha jogando muito bem, marcando o lado direito juntamente com o lateral Nei. Coincidentemente ambos estão fora, e Bolivar retorna a zaga! Espero que o Ernandes aproveite esse lado que estará com jogadores reservas. Para reforçar a marcação desse lado, Dorival Jr. escalou Tinga no meio campo, no lugar do D'Alessandro, mas essa formação dará mais liberdade a Oscar (meia novo e perigoso) e Andrezinho, ambos muito rápidos (temos que ficar de olho nas tabelas). Além deles, o Inter conta com o retorno de Leandro Damião, o melhor atacante do Brasil em 2011, já marcou 40 gols esse ano (39 pelo Inter, 1 pela seleção). O jogador se machucou quando vivia o seu melhor momento, ficou fora de 6 partidas e deve estar babando pra mostrar que pode ficar na seleção. Gilson e Anderson terão trabalho! Leandro Damião é um centro-avante completo, pois cabeceia bem, chuta bem e ultimamente tem mostrado habilidade, marcando golaços! Pelo menos está sem ritmo e espero que ele sinta esse retorno e não jogue bem!

Ernandes vai pela esquerda! Pra cima deles!
O Dragão vem sem surpresas! Com o retorno de Pituca, Agenor volta ao banco e Ernandes assume a lateral esquerda, pois Feltri está suspenso. Muitos torcedores estão dizendo que o Dragão fez suas melhores partidas sem Agenor (Botafogo e Flamengo), mas tenho que lembrar de jogos que ele arrebentou com os adversários (contra o Santos o Neymar não viu a cor da bola). O meio terá Pituca, Marino, Bida e Vitor Jr. e este é um meio campo que sabe sair jogando. Espero que a notícia que Vitor Jr. já assinou pré-contrato com Corinthians não o atrapalhe, e que ele repita o bom futebol apresentado nas última partidas (principalmente contra Avaí e Cruzeiro).

Olha a rasteira!
Como disse, Hoje é o jogo dos 45 pontos e lembrando que Ceará, Atlético/PR e Cruzeiro perderam, então, com uma vitória abriremos 13 pontos do z4 restando 6 rodadas, garantindo a série A (ainda não matematicamente, mas "estatisticamente") e praticamente garantindo a Sulamericana! É um sonho sendo realizado mais cedo! E, se bobearem, ainda vencemos as outras 6 e vamos a libertadores (hehehe - sonho quase impossível, mas podemos sonhar um pouquinho, sabendo que a Sulamericana já é coisa do outro mundo!). Que venha o saci, pois o Dragão joga capoeira, e vai rolar rasteira!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário