quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Jovens promessas


Por Luciano Queiroz

Já fizemos vários questionamentos aqui no blog quanto ao nosso elenco, levantamos a grande necessidade de renovarmos os contratos de vários jogadores importantes do elenco atual, e agora (ontem), o Kadu Terra fez uma análise muito boa de possíveis contratações para nosso elenco ano que vem. Pensando nisso resolvi fazer outro questionamento. E os nossos jogadores jovens? Quais têm potencial para dar um show ano que vem?

Quando falamos de jogador jovem e com potencial do Atlético o primeiro que lembramos é do Diogo Campos. Normal, foi um dos primeiros a aparecer, começou a entrar no time e teve algum destaque. Mas, o Atlético tem vários outros bons jogadores jovens. Vamos “dar nomes aos bois”.

David Hermes
Começando do gol, temos um goleiro de 19 anos chamado David Hermes, eu nunca ouvi falar sobre ele, mas ele tem 1,90 m, uma altura boa para goleiro e é da base do Atlético.











Bernardo Benjamin
Na zaga temos o Bernardo Benjamin, 22 anos e 1,86m. Sua contratação teve uma repercução um pouco maior na época, ele veio do Águia de Marabá – PA, aonde fez uma boa campanha. Já assisti um treino no qual ele participou e ele demonstrou ter muito potencial.   









Mahatma Gandhi
Volante, temos um jogador que já andou figurando pela mídia, ele tem um nome famoso e vem treinando bem. O Mahatma Gandhi tem 19 anos, 1,79 m e é da base do Atlético. A alguns jogos atrás ele foi para o banco de reservas, isso porque ele se destacou durante o treinamento e o Hélio do Anjos resolver dar uma oportunidade para o jogador, infelizmente ele não entrou na partida. Mas, pelo que tudo indica é um jogador de grande potencial.






Felipe Brisola
Felipe Brisola, 21 anos e 1,70m, jogador que teve um destaque muito grande no começo desse ano pela Anapolina durante o Goianão. Ele é um jogador muito bom, foi um investimento de 500 mil reais que o Atlético fez. Na minha opinião, um bom investimento. Infelizmente no decorrer do Brasileiro ele sofreu com uma hérnia de disco e não pode ajudar o Atlético, mas ele tem um bom passe e sabe deixar os atacantes na cara do gol. Ano que vem ele será um dos principais jogadores jovens do Atlético.





Diogo Campos
No ataque temos dois bons jogadores. Começando pelo Diogo Campos, 20 anos, 1,74 m, é da base do Atlético. O Diogo Campos começou a entrar no time ainda na época do René Simões, durante a fase Hélio dos Anjos ele teve algumas oportunidades de entrar no segundo tempo e em três dessas, ele soube aproveitar. É um jogador de muito potencial, é rápido e pega bem na bola, por ser novo ainda lhe falta um pouco de tranqüilidade e confiança durante a partida, mas, em breve vamos pular e gritar muito a cada gol que ele fizer, em breve.







Welthon Fiel

O outro jogador, Welthon Fiel, na realidade não veio para o Atlético como atacante. Ele é um meia atacante que cai mais pela esquerda, mas o Hélio dos Anjos começou a usá-lo mais como atacante. Ele tem 19 anos, 1,81 m e veio contratado da Tuna-Luso do Pará. Ao assistir alguns vídeos dele jogando percebi que ele é muito rápido, vai pra cima da zaga e bate muito bem na bola. Podemos esperar vê-lo no time de vez em quando.







Nosso jogadores jovens que estão no elenco profissional são esses, podem haver mais jogadores na categoria de base. Mas, acredito que estamos bem servidos e que a diretoria está fazendo um ótimo trabalho investindo nesses jogadores promessas, compramos barato, eles se destacam, ajudam o time e vendemos caro e assim continuamos crescendo. 


Obs.: Todas as fotos do jogadores foram retiradas do site oficial do Atlético Goianiense, http://www.atleticocg.com.br.

Um comentário:

  1. Mas têm que coloca-los pra jogar, pq senão não valorizarão nunca... Desses ai o que eu mais aposto é o Felipe Brisola, só que essa contusão o atrapalhou muito.. mas é isso aí...VAIPRACIMADELESDRAGÃO

    ResponderExcluir